mastodon

Em meio ao processo de divulgação de discos, é compreensível que artistas resolvam “puxar a sardinha” para seus discos mais recentes para incentivar pessoas a comprarem seus novos lançamentos, clamando que seu novo álbum “é o melhor” e tudo mais.

Mas para Brann Dailor, do Mastodon, esse tipo de coisa não existe. Ao participar da série Rank Your Records, da Noisey, foi pedido ao músico para que ele fizesse um ranking de todos os álbuns da banda, e ele foi incrivelmente sincero.

Convenhamos, o disco Emperor Of Sand, lançado pelo Mastodon esse ano, recebeu uma boa colocação na lista — mas ficou atrás de álbuns como Blood Mountain e Leviathan.

A escolha para o primeiro lugar foi Crack The Skye, de 2009, com a seguinte justificativa do músico:

Eu sinto que nós fomos para esse outro lugar, esse outro nível de composição e habilidade — vários momentos incríveis do Brent Hinds. Eu acho que todos nós nos unimos bastante nesse disco e, com a ajuda do [produtor] Brendan O’Brien, fizemos um trabalho muito especial que eu me orgulho muito de ter na nossa discografia. Eu acho que é uma obra de arte muito linda.

Eu lembro ouvir ele pela primeira vez, completo, e só me sentindo completamente impressionado por ele. Tipo wow, isso foi tão animador, eu não acredito que nós criamos isso. É o tipo de álbum que eu sentia que não teríamos vergonha de tocar para o David Bowie, sabe o que eu quero dizer? Aquele que seria o escolhido para tocar pra ele. Eu ficaria tipo, ‘Ok, estamos prontos’.

Você pode conferir a lista completa logo abaixo. Para conferir as explicações de Dailor, clique aqui.

Os melhores álbuns do Mastodon, de acordo com Brann Dailor:

8. Call of the Mastodon (2006)
7. The Hunter (2011)
6. Remission (2002)
5. Once More Round the Sun (2014)
4. Emperor of Sand (2017)
3. Blood Mountain (2006)
2. Leviathan (2004)
1. Crack the Skye (2009)

TMDQA! SPOTLIGHT: assine a Newsletter oficial e gratuita do TMDQA! agora mesmo

Lançamentos da semana, Charts, textos exclusivos e muito mais: assine agora mesmo clicando aqui ou inserindo seu e-mail na caixa abaixo.

Compartilhar