The Academic - Bear Claws
Foto: Reprodução/Youtube

Não é novidade para ninguém que as inúmeras ferramentas de mídia disponíveis nas redes sociais abrem um leque bem vasto de possibilidades para que as bandas promovam os seus materiais na época em que vivemos.

O interessante é ver o que acontece quando artistas decidem inovar dentro dos formatos disponíveis para se destacarem de alguma forma nesse ambiente virtual, onde nossa atenção é disputada entre outras bandas, infinitos anúncios publicitários, fake news, fotos de gato e selfies.

E explorar uma “falha” dentro do formato de transmissão ao vivo do Facebook foi a estratégia que a banda Irlandesa The Academic utilizou para promover o seu single “Bear Claws”, lançado na metade desse ano.

As transmissões via Facebook Live costumam ter um delay padrão de alguns segundos, o que permitiu com que a banda criasse um loop sincronizado dentro do vídeo, contando com esse atraso para ir adicionando camadas vocais e instrumentais pouco a pouco, dentro do tempo da música (e com o auxílio de um metrônomo no ponto auricular) até terem a banda completa tocando.

A sacada da banda gerou um resultado impressionante, e que fica bem mais fácil de entender ao assistir o vídeo:

Os irlandeses também lançaram um clipe tradicional com a versão original da música em Setembro desse ano:

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!