Wax Bottles (Polar Bear Club, The Gaslight Anthem) EP

Em 2015 as bandas Polar Bear Club e The Gaslight Anthem anunciaram que entrariam em hiato indefinido. Porém, felizmente, alguns integrantes seguiram com a música e deram início a projetos bastante interessantes, como é o caso do Wax Bottles.

Criado em Nova Jersey, o quinteto chama atenção por ser formado por dois membros do Polar Bear Club, Jimmy Stadt (guitarra, vocal) e Nate Morris (guitarrista, que havia já deixado o PBC em 2012), além de contar com Benny Horowitz, do The Gaslight Anthem, para comandar as baquetas. O grupo ainda conta com a doce voz de Jasmyn Morris (também tecladista) e com Pierre Marceau no baixo.

Eles estrearam recentemente seu EP homônimo com 6 faixas de fácil audição e que, apesar de terem o rock alternativo como estilo principal, mostram também um pouco das raízes dos integrantes no hardcore melódico, como é o caso de “Good Makes Good (All In)“.

As faixas são apenas aperitivos para o que a banda pretende lançar o quanto antes, de acordo com um tweet empolgado, escrito no fim de Agosto: “Esperamos que vocês todos estejam curtindo o EP. Queremos lançar outro, tipo… agora. Estamos compondo.”

Enquanto o quinteto prepara suas próximas músicas, confira sua agradável estreia logo abaixo:

Últimos lançamentos de estúdio do Polar Bear Club e Gaslight Anthem

Vale lembrar que o álbum mais recente do Polar Bear Club foi lançado pela Rise Records em 2013 e se chama Death Chorus, conforme chegamos a divulgar por aqui.

Já o Gaslight Anthem, depois de ter levado nosso troféu de Melhor Álbum Internacional de 2012 com Handwritten, lançou em 2014 Get Hurt, disco que, de acordo com o frontman Brian Fallon, pode ser definido como “estranho” e tem como uma de suas principais influências o som do Pearl Jam.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!