Tom Petty em 2017
Foto de Tom Petty via Shutterstock

ATUALIZAÇÃO 2: confirmaram a morte do músicoo empresário de Tom Petty e sua filha .

ATUALIZAÇÃO: a polícia de Los Angeles, que havia confirmado a morte de Tom Petty, disse que a informação foi passada de forma “equivocada” e que não tem informações sobre o caso, já que não participa das investigações. Em dois tweets, eles ainda pediram “desculpas por quaisquer inconvenientes nesse relato.”

Segundo o site TMZ, Tom Petty está à beira da morte e “não deve passar de hoje com vida”, tanto que a família já chamou um padre para ficar ao seu lado. De qualquer forma, a morte ainda não teria sido declarada oficialmente.

Que segunda-feira difícil: há alguns poucos minutos nós publicamos aqui uma nota sobre como o lendário Tom Petty havia sido internado às pressas em situação crítica.

Pois bem, o site TMZ dá conta de que o cantor, compositor e guitarrista chegou à UTI do hospital da UCLA em Santa Monica já sem atividade cerebral e a decisão foi de desligar os aparelhos.

Diversos músicos estão publicando mensagens em homenagem a Petty e o perfil oficial da CBS diz que a polícia de Los Angeles confirmou a morte (para depois desmentir a informação).

O tweet da CBS News citado abaixo foi apagado.

https://twitter.com/CBSNews/status/914942974253043718

Tom Petty foi encontrado em casa ontem (01) à noite inconsciente, sem respirar e com uma parada cardíaca. Foi reanimado pela equipe de emergência que atendeu a ocorrência e voltou a ter pulso, mas infelizmente não resistiu.

O músico que se consagrou ao lado dos Heartbreakers tem 66 anos de idade e completaria 67 no próximo dia 20 de Outubro. Nos últimos dias ele fez uma turnê pelos Estados Unidos que acabou há uma semana, no dia 25, quando rolou um show no lendário Hollywood Bowl.

LEIA TAMBÉM: nomes da Música, TV e Cinema prestam homenagens a Tom Petty

https://twitter.com/NikkiSixx/status/914942975645409281

https://www.instagram.com/p/BZwg2TCFU0z/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!