John Frusciante no Saturday Night Live 1992
Foto: Reprodução / YouTube

Em 1991 o Red Hot Chili Peppers lançou um dos discos mais importantes da carreira com Blood Sugar Sex Magik e rapidamente se tornou um dos nomes mais quentes do rock mundial.

Acontece que todo o sucesso e as extensas turnês acabaram pesando bastante, principalmente em cima do guitarrista John Frusciante.

O músico não se acostumou com o ritmo de rockstar e ainda sofria com o uso de drogas, o que fez com que ele deixasse os Peppers em 1992 após uma série de confusões.

Em discussões acaloradas com Anthony Kiedis, Frusciante entendia que seria melhor se a banda não tivesse alcançado um nível tão grande de popularidade, e reclamava abertamente do grupo estar crescendo demais.

Ele deixou a banda horas antes de um show no Japão e suas últimas apresentações com os Peppers foram bastante conturbadas, com John sabotando seus colegas e tocando as canções da banda com arranjos nada convencionais.

LEIA TAMBÉM: Isso irá melhorar seu dia – Anthony Kiedis e John Frusciante tocando “Under The Bridge” na Holanda

É justamente o caso da aparição da banda no tradicional programa Saturday Night Live naquele ano: ao tocar o hit “Under The Bridge”, Frusciante sabotou o próprio Red Hot Chili Peppers em rede nacional.

A banda já havia tocado outra música, “Stone Cold Bush”, e as coisas tinham andado bem, só que como você pode ver no vídeo abaixo (na marca de 3:25), Anthony Kiedis chegou a acertar um chute nas costas do guitarrista ao se empolgar com a apresentação.

https://www.youtube.com/watch?v=9S67EOvdAf0

Na música seguinte Frusciante parecia estar tocando outra coisa, e muitas vezes olhava para Kiedis até com certo ar de deboche. Muitos dizem que ele estava sob efeito de drogas, outros que estava só irritado e alguns garantem que era uma mistura dos dois.

Fato é que o resultado com uma das performances mais estranhas desse musicão em todos os tempos pode ser vista logo abaixo. John sairia da banda ainda naquele ano e voltaria em 1998 para sair em 2009.

Em tempo, o Red Hot Chili Peppers será uma das atrações do Lollapalooza Brasil 2018.

https://www.youtube.com/watch?v=LGPMaLP4P38

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!