Mandalay Bay em Las Vegas
Foto do Mandalay Bay em Las Vegas via Shutterstock

Más notícias nessa Segunda-feira de manhã chegam dos Estados Unidos.

Ontem à noite durante o festival de música country Route 91 Harvest, enquanto o cantor Jason Aldean estava no palco, um norte-americano de 64 anos de idade atirou a partir do trigésimo segundo andar de um hotel que fica à frente do local do show, e matou pelo menos 50 pessoas.

Segundo informações da CNN, há também mais de 200 feridos e o homem identificado como Stephen Paddock, foi morto pela polícia. Ele não teria antecedentes criminais, era contador e tinha permissão para caçar no Alaska.

Não há suspeitas de terrorismo e as autoridades já encontraram a companheira de Stephen para interrogá-la e começar a entender as motivações de Paddock para abrir fogo contra milhares de pessoas.

Ainda segundo a CNN esse é o pior caso de mortes por tiroteio na história dos Estados Unidos e havia oito armas diferentes no quarto do atirador.

Alguns vídeos com os momentos de tensão vividos pelos espectadores e pelo artista foram compartilhados nas redes sociais e podem ser vistos logo abaixo.

Notícias assim são sempre tristes e assustadoras, e nos deixam sentindo ainda piores quando acontecem em ambientes envolvendo a música e momentos onde as pessoas estão se divertindo. O mundo está passando por períodos cada vez mais nebulosos. Que todos tenhamos força para seguir em frente.

ATUALIZAÇÃO: A polícia revelou que o assassino se matou antes dos oficiais chegarem até seu quarto, e que havia cerca de dez armas no local. O número de feridos subiu para 400.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar