Justin Timberlake e Dave Grohl
Fotos via Shutterstock

O Foo Fighters recentemente lançou Concrete and Gold, disco que teve várias participações, incluindo Paul McCartney e Justin Timberlake. Por mais diverso que isso possa parecer, Dave Grohl considera como algo super normal, já que os estúdios sempre estão cheios de artistas e é fácil fazer amizade e trocar ideia. E muito disso foi inspirado pelo Pantera.

Em nova entrevista, o frontman do Foo Fighters diz que sempre anda pelos bastidores de festivais “batendo nas portas para ver o que está acontecendo”. E pode ser qualquer banda ou artista, “Tricky, Muse ou quem quer que seja, só fico procurando pela galera”.

Nos anos 90, o Pantera sempre gostou de estar junto de todas as celebridades, independentemente de quem fosse, e isso foi uma inspiração para Grohl:

Há uns anos fizemos um show com o Pantera e viramos amigos e eu os via em turnê o tempo todo. E percebi que estar em um backstage do Pantera é ter o Marilyn Manson em um canto, Kato Kaelin em outro, Britney Spears em outro… Todo mundo gostava de estar com o Pantera. Então, para mim, essa era o lance mais legal deles – eles eram caras muito legais e tinham essa política de portas abertas.

Dave também disse que no tempo que a banda esteve no estúdio gravando o novo álbum, todo dia aparecia um artista diferente.

Nos três meses que estivemos lá, conhecemos esse tanto de gente, bebíamos no estacionamento, saíamos para fumar e você faz amizade fácil.

Foi assim, inclusive, que ele e Justin Timberlake conversaram e o astro pop topou cantar no disco.

Concrete and Gold alcançou o nº 1 das paradas recentemente. No final de Fevereiro a banda vem ao Brasil em turnê conjunta com o Queens of the Stone Age. Confira informações aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!