It: A Coisa

A nova adaptação de It, clássico do autor Stephen King, já estava na lista de muita gente como um dos filmes mais esperados de 2017.

E ele não só alcançou as expectativas, como também as superou: o longa foi muito bem recebido pela crítica e ainda teve uma estreia fenomenal de bilheteria, quebrando diversos recordes para filmes do seu gênero

Agora, pouco tempo após seu lançamento, é seguro dizer: It – A Coisa é o filme de terror mais lucrativo da história dos Estados Unidos, de acordo com dados da Variety. No caso, ele ultrapassou o recorde anterior do filme O Exorcista, de 1973, que havia arrecadado 232 milhões de dólares quando foi ao ar — It já chegou a 236 milhões em apenas duas semanas.

Entretanto, como muitas pessoas apontaram, O Exorcista foi ao ar numa época onde os ingressos de cinema eram mais baratos — e ajustando o valor arrecadado na época para os atuais, o filme teria rendido quase 1 bilhão de dólares. Ou seja: It precisaria de um esforço ainda maior para vender o mesmo número de ingressos que o clássico do gênero.

Como o filme também está fazendo muito sucesso pelo Brasil, não é difícil acreditar que a história seja parecida por aqui. No entanto, como esse tipo de levantamento de estatística não é muito divulgada em terras nacionais, provavelmente nunca saberemos o escopo do sucesso do longa.

It foi dirigido por Andy Muschietti e tem Bill Skarsgard no papel do palhaço Pennywise. Relembre o trailer do filme logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!