Foto por I Hate Flash / Rock In Rio

Se você perguntar para qualquer um a respeito da sonoridade do Sepultura, mesmo que não seja alguém envolvido diretamente com a música, sabe que ouvirá uma resposta sobre como a música deles é pesada.

Acontece que há bons longos anos o grupo não tem nenhum pudor em misturar estilos diversos às suas canções e, principalmente quando se trata do Rock In Rio, Andreas Kisser e sua trupe pensam em shows dos mais diversos.

O guitarrista que parece ser um símbolo dessa diversidade dentro da banda, já que tem feito participações especiais em shows que vão desde o Hollywood Vampires até a cantora Sandy, captou muito bem a essência do Palco Sunset, onde a ideia é fazer um show único na carreira do grupo, e em toda edição que o Sepultura é escalado apresenta uma novidade interessante.

Em 2017 foi a vez de convidar a Família Lima, conhecida por suas apresentações com clássicas, e os integrantes do grupo, com as caras pintadas, permaneceram no palco durante boa parte do show adicionando arranjos de instrumentos como violino e violoncelo às guitarras pesadas do Sepultura.

Pesado, aliás, foi o show que mostra que a energia da banda continua impecável e que entra ano e sai ano, o grupo não perde a vontade de fazer o que faz. É realmente louvável como o grupo continua tocando heavy metal dos mais agressivos, adicionando elementos incomuns ao gênero e recebendo uma resposta tão positiva do público, que acompanhou o encerramento do Palco Sunset de perto no dia em que o Heavy Metal mandou no local.

De uma certa forma, o Sepultura tornou-se símbolo desses encontros musicais no Rock In Rio, com shows que já tiveram parcerias incríveis com Zé Ramalho e Les Tambours du Bronx. Vida longa a uma banda que não tem medo de arriscar ao mesmo tempo que preserva suas raízes.

Em tempo, nunca é demais destacar: Eloy Casagrande é um monstro na bateria.

Setlist – Sepultura no Rock In Rio 2017

  1. I Am the Enemy (com Família Lima)
  2. Phantom Self (com Família Lima)
  3. Kairos (com Família Lima)
  4. Inner Self (com Família Lima)
  5. Machine Messiah
  6. Iceberg Dances (com Família Lima)
  7. Sworn Oath (com Família Lima)
  8. Resistant Parasites
  9. Arise
  10. Refuse/Resist
  11. Ratamahatta (com Família Lima)
  12. Roots Bloody Roots (com Família Lima)

https://www.youtube.com/watch?v=Ci4a95fQGyM

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!