Charles Bradley
Foto de Charles Bradley via Shutterstock

Perdemos um dos grandes: o cantor Charles Bradley nos deixou aos 68 anos de idade.

Há alguns dias nós havíamos falado sobre como o músico cancelou uma turnê inteira que inclusive passaria pelo Rock In Rio pois havia descoberto que o câncer que tratou no ano passado voltou em outra parte do corpo.

Na ocasião, ele disse que se trataria e voltaria mais forte do que nunca, mas infelizmente Bradley não resistiu à doença.

Ao falar a respeito, um representante do cantor comentou:

Sempre um guerreiro, Charles lutou contra o câncer com tudo que tinha. Ele foi diagnosticado com câncer no estômago no outono de 2016 e fez o tratamento. Bradley voltou para a estrada esse ano após receber a notícia de que estava curado mas o câncer voltou recentemente, tendo se espalhado para o fígado.

Agradecemos por suas orações nesse período difícil. O Sr. Bradley sempre foi grato pelo amor que recebeu de seus fãs e esperamos que sua mensagem de amor seja lembrada e levada adiante.

Fará muitíssima falta. Que descanse em paz.

LEIA TAMBÉM: Charles Bradley e a melhor cover de Nirvana de todos os tempos

Carreira

A carreira de Charles Bradley tem uma linha do tempo bastante inusitada e só começou em 1996, quando ele já tinha quase 50 anos de idade, e resolveu criar um personagem chamado Black Velvet, com o qual imitava nomes como James Brown.

Foi só em 2011 que ele lançou um disco próprio, o primeiro da carreira, com No Time For Dreaming, e de lá pra cá, nesses últimos seis anos, ele alcançou respeito e admiração de fãs pelo mundo e da comunidade artística.

Com uma voz absurda, interpretação incrível e versões maravilhosas de nomes como Nirvana e Black Sabbath ele lançou mais dois discos, Victim Of Love (2013) e Changes (2016).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!