Fall Out Boy no Rock In Rio
Foto por I Hate Flash / Rock In Rio

Diretamente de Chicago para se apresentar pela primeira vez no Rio de Janeiro após 16 anos de carreira, a banda Fall Out Boy que nasceu no pop/punk em 2001 foi uma das atrações do palco principal do Rock In Rio hoje (21) à noite.

O grupo acabou tocando no evento “por acidente”, já que não estava na escalação original e entrou como substituta de Billy Idol, que não pôde vir ao Brasil.

Naturalmente a troca não pareceu nada natural e, se muita gente deve ter ficado irritada por não ter visto o ídolo dos anos 80, com certeza outra parcela imensa se divertiu com as músicas que o FOB emplacou nos anos 2000.

Desde que iniciou a carreira o grupo de Patrick Stump, Pete Wentz e companhia passou por diversas fases e hoje se encontra muito mais voltada à música pop do que ao punk rock de outros anos, e isso pôde ser visto no show.

A prioridade ficou com o disco American Beauty / American Psycho, de 2015 e o mais recente do grupo até agora, mas vieram pérolas das fases chamadas de “emo” por muita gente, como “Sugar, We’re Going Down” que abriu o set, “Dance, Dance” e “Thnks Fr Th Mmrs”.

Veio também “Champion”, do disco Mania que deveria ter sido lançado esse mês mas foi adiado para 2018 e uma surpresa ao final com “Saturday”, hit do disco de estreia do grupo lançado em um longínquo ano de 2003, um dos favoritos dos fãs, Take This To Your Grave.

Não sei e o Fall Out Boy saiu do Rock In Rio com novos fãs, mas pela quantidade de gente que cantou, berrou e celebrou a performance no Palco Mundo, a presença do grupo acabou sendo uma boa escolha.

Setlist

  1. Sugar, We’re Goin Down
  2. Irresistible
  3. The Phoenix
  4. This Ain’t a Scene, It’s an Arms Race
  5. The Last of the Real Ones (Piano Version)
  6. Dance, Dance
  7. Immortals
  8. Beat It (Michael Jackson cover)
  9. Uma Thurman
  10. Champion
  11. I Don’t Care
  12. My Songs Know What You Did in the Dark (Light Em Up)
  13. Thnks Fr Th Mmrs
    Bis:
  14. Centuries
  15. Saturday

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!