Alice Cooper é um veterano.

O músico norte-americano tem quase 30 discos de estúdio na carreira, já se envolveu em diversos projetos e desde que iniciou a carreira em 1963 nunca entrou em hiato, tendo lançado seu último álbum em 2017.

Quando seu nome aparece nos line-ups de festivais mundo afora, é normal sempre ter uma pulga atrás da orelha a respeito de como será seu show, mas assim que as apresentações começam tudo fica devidamente explicado.

Primeiro de tudo, ele conta com um time de músicos de primeira que erguem o volume lá em cima e preenchem o ambiente como aparentemente só as boas e velhas banda de Rock And Roll sabem fazer. Joe Perry, por exemplo, estava lá com seu timbre bastante particular.

Segundo: o cara ainda não chegou nem perto de perder o domínio da arte de conduzir uma plateia; é incrível como ele sabe o que está fazendo e como o público responde bem à forma como ele conduz um show de rock.

Terceiro: o show de Cooper não é apenas de música, é um espetáculo de teatro, repleto de encenações, passagens sangrentas e até mesmo um momento onde o vocalista é “decapitado”.

O que poderia parecer uma farofa sem fim é, na verdade, uma sequência de momentos bastante divertidos que cabem muito bem em um festival como o Rock In Rio, onde há fãs dos seus mais diferentes subgêneros.

Para completar, a apresentação no Palco Sunset contou com a participação especial de Arthur Brown, músico britânico que com suas maquiagens e efeitos de palco inspirou muita gente como o KISS e até mesmo o próprio Alice Cooper.

O cara está em forma, e a gente agradece. Foi foda.

Setlist do Alice Cooper no Rock In Rio

  1. Brutal Planet
  2. No More Mr. Nice Guy
  3. Under My Wheels
  4. Guitar Solo (Nita Strauss)
  5. Poison
  6. Halo of Flies
  7. Feed My Frankenstein
  8. Cold Ethyl
  9. Only Women Bleed
  10. I Love the Dead
  11. House of Fire (with The Crazy World of Arthur Brown)
  12. School’s Out / Another Brick in the Wall part II (Pink Floyd cover)

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!