BaianaSystem - Capim Guine com Margareth Menezes e Titica
Foto: YouTube/Reprodução

Ano passado, o BaianaSystem lançou o excelente álbum Duas Cidades, que foi o melhor álbum nacional de 2016 na nossa lista.

Desde então, a banda não demonstrou sinais de que vai diminuir o ritmo tão cedo e vem lançando novas canções ao longo dos últimos meses. A mais nova delas é “Capim Guiné”, uma excelente parceria com a angolana Titica e a incrível Margareth Menezes.

Junto da faixa, a banda compartilhou um clipe e uma declaração explicando um pouco mais sobre a parceria e as inspirações por trás da canção.

Capim Guiné tem cheiro de mato que liga a Bahia à Angola. Tem a força da certeza de que multiplicados somos mais fortes, temos um norte, um guia. E somos aqui mais uma vez guiados pela música, que trouxe até nós Titica, cantora angolana com o poder de quebrar as fronteiras e chegar bem perto do nosso canto. Que trouxe também a força da natureza que é a voz de Margareth Menezes, fazendo ecoar um sopro de Bahia em direção a África.

A canção antecede o esperado encontro do Baiana com Titica nos palcos, que acontecerá no próximo dia 22 no Rock In Rio. O show acontecerá no palco Sunset e será transmitido às 16h30.

Assista ao clipe da canção logo abaixo.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!