Lady Gaga
Foto: Wikimedia Commons

Os little monsters brasileiros não vão mais sofrer sozinhos: Lady Gaga acaba de anunciar que toda sua turnê europeia foi adiada.

Brincadeiras à parte, o motivo tanto para o cancelamento da apresentação no Rock In Rio quanto para o adiamento dos shows na Europa é bem sério. A cantora vem sofrendo dores severas causadas pela fibromialgia, um tipo de dor crônica relacionada a uma condição nos quadris, e tem tido dificuldades de se apresentar. No começo deste mês, Gaga já havia cancelado um show no Canadá devido a uma forte gripe e dores no corpo.

Leia abaixo trecho do comunicado oficial:

Lady Gaga está sofrendo com dores físicas severas que impactaram sua habilidade de performar. Ela continua sob os cuidados de médicos experts que recomendaram este adiamento no dia de hoje. Gaga está devastada por não poder se apresentar aos seus fãs europeus. Ela planeja passar as próximas sete semanas proativamente trabalhando com seus doutores para se curar deste e de outros traumas passados que ainda afetam sua rotina e resultam em dores severas em seu corpo. Ela quer dar aos seus fãs a melhor versão do show que construiu para eles quando esta tour acabar. Lady Gaga manda seu amor aos fãs pela Europa e os agradece por seu apoio e compreensão.

Em seu Instagram, a artista postou junto do comunicado de imprensa uma foto sua rezando com um terço na mão, e ainda abriu o coração sobre os comentários que leu após cancelar sua apresentação no Rio de Janeiro.

As reações ao cancelamento de Gaga viraram meme na internet ao longo do final de semana, mas muitas pessoas que iriam ao festival se mostraram bem infelizes com a alteração. Vale lembrar que quem substituiu a cantora foi o Maroon 5.

Leia o relato:

Sempre fui sincera sobre minhas lutas de saúde física e mental. Estive buscando por anos chegar às raízes delas. É complicado e difícil de explicar, e estamos tentando entender tudo isso. À medida que eu me fortalecer e quando me sentir pronta, vou contar a minha história com mais profundidade e planejo fazer isso com força para que eu não só possa aumentar a conscientização, mas expandir a pesquisa para os outros que sofrem como eu, para que eu possa ajudar a fazer a diferença. Eu uso a palavra “sofrer” não por piedade ou atenção, e fiquei desapontada ao ver pessoas na internet sugerindo que estou sendo dramática, fazendo isso ou me fazendo de vítima para sair da turnê. Se você me conhecesse, saberia que isso não poderia estar mais longe da verdade. Eu sou uma guerreira. Eu uso a palavra “sofrer” não só porque o trauma e a dor crônica mudaram minha vida, mas porque eles me impedem de viver uma vida normal. Eles também estão me impedindo de fazer o que eu mais amo no mundo: me apresentar para os meus fãs. Não vejo a hora de voltar para a turnê, mas tenho que estar com meus médicos agora, para que eu possa ficar forte e fazer shows para todos vocês nos próximos 60 anos ou mais. Eu os amo muito.

Força, Gaga!

https://www.instagram.com/p/BZLFlzBAO6N/?taken-by=ladygaga

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!