Notícias

Após crítica do irmão, Noel Gallagher nega ter chorado durante show

Noel Gallagher resolveu se pronunciar sobre seu suposto choro durante um show recente.

Vimos neste último final de semana a reabertura do Manchester Arena, cujas atividades haviam sido suspensas desde o ataque terrorista de Maio. Na ocasião, 22 pessoas perderam a vida durante o show da cantora Ariana Grande. Agora, com o intuito de arrecadar fundos para a construção de um memorial permanente às vítimas, foi realizado um show beneficente no local e as atrações incluíram alguns ícones da cidade, como Noel, Blossoms, Courteeners, Pixie Lott e outros.

Advertising
Advertising

Ao final do set do ex-Oasis, durante a sempre emocional “Don’t Look Back In Anger” — que inclusive foi majestosamente adotada pela cidade como símbolo de perseverança — tudo havia indicado que até mesmo o mais carrancudo dos Gallaghers poderia se comover.

Em meio à última pausa da canção, Noel visivelmente limpa seus olhos do que possivelmente seriam lágrimas. Porém não foi bem isso que ele teve a dizer a Chris Moyles, da Radio X, na manhã de ontem (12 de Setembro).

Na verdade eu prometi a mim mesmo antes de subir [que não iria chorar], porque você tem que se separar disto e é muito fácil de se perder no momento. E quando você vê outras pessoas chorando e pessoas na plateia chorando… Eu li em algum lugar que eu estava chorando, mas receio dizer que eu não estava chorando.

Se o músico estava falando a verdade ou não, e se eram lágrimas ou suor, é difícil dizer. Ele sempre buscou manter uma imagem de intocável, porém com uma dose segura de momentos sentimentais. Essa música, por outro lado, sempre trouxe à tona o seu melhor, confundindo essa barreira de aparências e lhe garantindo uma forma de escape.

Seu efeito tanto em Noel quanto na plateia é inegável — basta lembrar daquela incrível performance na Argentina, durante a última turnê do Oasis, em 2009.

Já no Manchester Arena, Noel pode não ter derramado as lágrimas que muitos gostariam de ter visto (supostamente!), mas antes de tocar a canção, dirigiu-se à multidão e proferiu um belo discurso aos seus conterrâneos:

Se alguém aqui já teve alguma dúvida de que Manchester é a melhor cidade da Inglaterra… houve um minuto de silêncio e uma garota o quebrou e começou a cantar, e é impressionante como todos se reuniram em torno desta música que eu vou cantar. Ela se tornou uma espécie de hino de resistência. Toda as vezes que vocês a cantarem, nós venceremos, então continuem cantando.

Seu irmão, que foi tão rápido em criticá-lo pouco depois dos ataques e quando as supostas lágrimas foram anunciadas (“jogada de marketing”) preferiu deixar a história como está — por enquanto.

Published by
João Depoli