Hüsker Dü
Hüsker Dü. Da esquerda pra direita: Greg Norton, Grant Hart e Bob Mould.

O baterista Grant Hart, conhecido pelo seu trabalho na lendária banda de rock Hüsker Dü, acaba de falecer aos 56 anos, aponta a Variety e também Bob Mould, guitarrista da banda.

Embora a causa da morte não tenha sido oficialmente confirmada, sabe-se que Hart vinha lutando contra um câncer. O baterista havia recentemente encerrado uma turnê com os Meat Puppets e Mike Watt, com o último show acontecendo em Maio desse ano.

Hart conheceu Bob Mould enquanto trabalhava em uma loja de discos e, junto do baixista Greg Norton, a dupla decidiu formar o Hüsker Dü em 1979. O trio lançou seis álbuns ao longo de sua carreira, incluindo os clássicos Zen Arcade e New Day Rising.

A banda encerrou suas atividades em 1988. Embora rumores de uma possível reunião tivessem ganhado força nos últimos anos, Hart sempre manteve uma postura rígida contra a reforma da banda. “Eu sempre vivi com a doutrina de Patti Smith: ‘Eu não me envolvo muito com o passado, mas me envolvo muito com o futuro’, disse o baterista em uma entrevista em 2013.

Desde o fim do Hüsker Dü, Grant criou o Nova Mob e também lançou diversos álbuns solo, o último deles sendo The Argument, de 2013.

No Facebook, Mould fez um emocionante post sobre sua carreira e amizade com Hart. “Nós fizemos excelentes músicas juntos”, afirmou. “Nós (quase) sempre concordávamos em como mostrar nosso trabalho para o mundo. Quando discutíamos sobre os detalhes, era por que nós dois nos importávamos. Aquela banda era nossa vida. Foi uma década sensacional”.

Ele completou: “Grant Hart era um artista visual talentoso, um excelente contador de histórias, e um músico assustadoramente excelente. Todo mundo que foi tocado pelo seu espírito sempre se lembrará”.

Você pode ler o post na íntegra logo abaixo.

Descanse em paz, mestre!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!