Hüsker Dü
Hüsker Dü. Da esquerda pra direita: Greg Norton, Grant Hart e Bob Mould.

O baterista Grant Hart, conhecido pelo seu trabalho na lendária banda de rock Hüsker Dü, acaba de falecer aos 56 anos, aponta a Variety e também Bob Mould, guitarrista da banda.

Embora a causa da morte não tenha sido oficialmente confirmada, sabe-se que Hart vinha lutando contra um câncer. O baterista havia recentemente encerrado uma turnê com os Meat Puppets e Mike Watt, com o último show acontecendo em Maio desse ano.

Hart conheceu Bob Mould enquanto trabalhava em uma loja de discos e, junto do baixista Greg Norton, a dupla decidiu formar o Hüsker Dü em 1979. O trio lançou seis álbuns ao longo de sua carreira, incluindo os clássicos Zen Arcade e New Day Rising.

A banda encerrou suas atividades em 1988. Embora rumores de uma possível reunião tivessem ganhado força nos últimos anos, Hart sempre manteve uma postura rígida contra a reforma da banda. “Eu sempre vivi com a doutrina de Patti Smith: ‘Eu não me envolvo muito com o passado, mas me envolvo muito com o futuro’, disse o baterista em uma entrevista em 2013.

Desde o fim do Hüsker Dü, Grant criou o Nova Mob e também lançou diversos álbuns solo, o último deles sendo The Argument, de 2013.

No Facebook, Mould fez um emocionante post sobre sua carreira e amizade com Hart. “Nós fizemos excelentes músicas juntos”, afirmou. “Nós (quase) sempre concordávamos em como mostrar nosso trabalho para o mundo. Quando discutíamos sobre os detalhes, era por que nós dois nos importávamos. Aquela banda era nossa vida. Foi uma década sensacional”.

Ele completou: “Grant Hart era um artista visual talentoso, um excelente contador de histórias, e um músico assustadoramente excelente. Todo mundo que foi tocado pelo seu espírito sempre se lembrará”.

Você pode ler o post na íntegra logo abaixo.

Descanse em paz, mestre!

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar