linkin-park-hybrid-theory-ensaio
Foto: Reprodução / Youtube

Recordar é viver, não é mesmo? Então que tal relembrar o Linkin Park, antes mesmo da explosão do sucesso do grupo e, por acaso, antes mesmo de adotarem o nome pelo qual são conhecidos?

A entrevista abaixo, disponível no YouTube, mostra uma bem humorada conversa com os membros da banda. Na época, o grupo usava o nome Hybrid Theory, nome com o qual a banda lançou um EP homônimo.

No vídeo, gravado em 1999, os integrantes falam sobre a importância do DJ Joe Hahn para a proposta sonora do Linkin Park. Podemos ver também o vocalista Chester Bennington, recém chegado ao grupo, falando sobre sua paixão por música:

Ensaiamos não só para treinar para performances ao vivo. Tocamos também porque nos divertimos fingindo que estamos tocando para um público. É isso que somos, é isso que queremos mostrar para os outros.

Além disso, podemos contemplar trechos de um ensaio, além de vários takes mostrando as habilidades de Joe Hahn. O final do vídeo mostra Chester indignado com uma multa que recebeu por estacionamento em área proibida. Ele teria pedido a Brad Delson para que estacionasse o carro em outra vaga, mas, aparentemente, o baixista esqueceu.

De Xero a Linkin Park

Alguns podem não saber, mas o Linkin Park nem sempre foi Linkin Park. Originalmente, antes mesmo da chegada de Chester, Mike Shinoda e mais dois amigos formaram o grupo Xero, que misturava rap com rock pesado. O grupo chegou a lançar um EP homônimo, mas o fracasso fez com que o grupo desandasse.

A luz no fim do túnel chama-se Chester Bennington. Depois de alguns ensaios, perceberam que a química entre as vozes de Shinoda e de Chester seria a salvação da banda. Esse momento ficaria marcado pela mudança no nome do grupo. De Xero, a banda passaria a se chamar Hybrid Theory.

Com um novo EP homônimo, o grupo começou a fazer sucesso em fóruns de música na internet. Mas aí surgiu a ideia de um novo nome, dessa vez homenageando um parque localizado em Santa Monica, na California, chamado Lincoln Park. O nome “Linkin” surgiu da tentativa do grupo de criar um domínio virtual próprio.

No entanto, o Hybrid Theory jamais foi esquecido pelos integrantes. O primeiro álbum (e também o mais importante) do Linkin Park carrega este nome.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!