Pitchfork - guia Emo
Foto: Reprodução / Youtube

Por mais que o Emo esteja marcado na mente de muitas pessoas como o som dos anos 2000 popularizado por bandas como My Chemical Romance e Panic! At The Disco, as origens do gênero são datadas do começo dos anos 80.

Quando o Minor Threat encerrou as atividades em 1983, o surgimento de bandas como Rites of Spring e Embrace trouxe um novo som baseado no post-hardcore que tinha um foco importante nas letras emocionais e no modo como elas eram cantadas.

Sendo cunhado de Emocore, esse estilo se espalhou até o começo dos anos 90, quando bandas como o Sunny Day Real Estate e Cap’n Jazz ajudaram a reinventar o gênero, se misturando cada vez mais com o rock e o punk.

Eventualmente, essas bandas acabaram inspirando os artistas que viriam a popularizar o Emo no final dos anos 90 e no começo dos anos 2000, como Jimmy Eat World, The Get Up Kids e muitos outros.

E para explicar bem esse estilo, a Pitchfork fez um vídeo onde explica, de modo divertido, todos as fases do Emo — indo desde seu início ao recente Emo Revival.

Confira o vídeo logo abaixo.

A Brief History of Emo

The word "emo" is rich with history

Posted by Pitchfork on Saturday, September 2, 2017

 

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar