South Park - dificuldade do jogo aumenta de acordo com cor da pele
Foto: Reprodução / YouTube

Para quem não acompanha, em 2014 a Ubisoft lançou The Stick of Truth, um jogo da franquia South Park onde você era um novo vizinho dos personagens da famosa série que precisava entrar em uma aventura envolvendo elementos de fantasia como elfos, bruxos e tudo mais.

O famoso RPG acabou sendo um sucesso de vendas e de crítica, com muita gente elogiando o fato daquele “humor tradicional” da série ter sido muito bem transmitido para o videogame através dos personagens e da história.

Agora, a empresa irá lançar um novo jogo. Intitulado South Park: The Fractured But Whole, o jogo sairá oficialmente no dia 17 de Outubro para PS4, Xbox One e PC e seu roteiro foi escrito pelos criadores da série, Trey Parker e Matt Stone.

E de acordo com a Eurogamer, o jogo contará com ainda mais brincadeiras — desde o processo de criação do personagem. Em um vídeo mostrando o gameplay, o site mostrou que a dificuldade do jogo muda de acordo com a cor da pele do seu personagem — se você escolhe ser branco, a dificuldade é “fácil”. Caso escolha ser negro, a dificuldade pode chegar a “muito difícil”.

No entanto, os criadores do jogo já avisaram que essa dificuldade não afetará o combate em si, mas sim a quantidade de dinheiro que o personagem receberá ao longo da história e o modo como outros personagens irão interagir com você.

LEIA TAMBÉM: 30 bandas que já estiveram em South Park

Além disso, em determinado ponto da história o jogo pergunta qual é o gênero do personagem que o jogador criou, e pela primeira vez os criadores colocaram opções de “homem”, “mulher” ou “outro” — e opções para “cis” ou “trans” também estão disponíveis.

Você pode conferir um vídeo mostrando alguns aspectos do gameplay de The Fractured But Whole logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!