Jared Leto em Blade Runner 2049

Anteriormente, Jared Leto já demonstrou levar bem a sério o seu preparo para papéis em filmes.

Quando interpretou o Coringa no filme do Esquadrão Suicida, Leto revelou que saía por aí dando sustos em pessoas na rua, enviou animais mortos para os colegas do set de filmagens e chegou até a se encontrar com psicopatas e assassinos em série para entender um pouco mais o comportamento de alguém assim.

E parece que, para seu papel em Blade Runner 2049, o músico não agiu de forma muito diferente. Para interpretar o androide cego Niander Wallace, Jared vestiu lentes de contato que o deixavam parcialmente cego… durante todo o tempo.

De acordo com o diretor Denis Villeneuve, o ator andava com um assistente o guiando pelo set pra cima e pra baixo. No entanto, Denis gostou do método.

Ele não conseguia ver nada. Andava com um assistente, bem devagar. Era como ver Jesus andando por um templo, todo mundo ficava em silêncio — era como se fosse um momento sagrado. Todo mundo admirava. Era lindo e poderoso — eu me emocionava muito.

Ele realmente criou algo diferente. Toda vez que Jared Leto entrava no set, era um impulso de energia, tensão e excitação.

No entanto, de acordo com o próprio ator, isso não foi nada demais: “Eu não fui tão a fundo como já fui antes”, disse ele em uma entrevista para o Wall Street Journal.

Blade Runner 2049 é a esperada sequência de Blade Runner, clássico cult de 1982. O filme conta com Harrison Ford, Ryan Gosling e Robin Wright no elenco, e será lançado oficialmente no dia 5 de Outubro.

Confira logo abaixo o 2036: Nexus Dawn, um curta baseado no personagem de Leto no filme — e uma espécie de “prólogo” para alguns dos eventos do filme.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!