Nirvana

A nova edição da revista MOJO relembra a edição de 1992 do Reading Festival, e traz diversas entrevistas com nomes que estiveram presentes no lineup.

Um deles é Dave Grohl, então baterista do Nirvana – uma das atrações principais do festival, 25 anos atrás. O músico fala sobre as expectativas quanto à participação da banda no festival, após meses turbulentos em que o trio permaneceu separado.

Muita coisa aconteceu nos 12 meses após tocarmos no festival em 1991. Foram incríveis altos e baixos. Kurt esteve na reabilitação, nós não tocamos juntos; Kurt estava vivendo em Los Angeles, eu e Krist estávamos em Seattle. A banda estava dividida de várias maneiras. Esperavam que voltássemos pra fazer esse show, e foi realmente incerto.

Uma das razões para tanta incerteza quanto ao retorno da banda foi o nascimento de Frances Bean, filha de Kurt Cobain e Courtney Love. Os dois estavam sob acusação de uso de drogas pesadas na época que Love deu à luz.

Grohl ainda comenta que as pessoas não esperavam vê-los no Reading naquele ano.

Eu me lembro de esbarrar nas pessoas que diziam ‘O que você está fazendo aqui?’. Eu respondia ‘Nós somos a porra da atração principal!’ E diziam ‘Oh, eu pensei que vocês haviam cancelado!’ Eu pensava, que porra está acontecendo?

Além do ex-Nirvana, a revista MOJO também traz as experiências de Nick Cave, membros do Pavement, Teenage Fanclub e Eugenius, e outros nomes. Você conferir mais conteúdo no site da publicação.

Assista à histórica apresentação do Nirvana na íntegra clicando aqui.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!