Nirvana

A nova edição da revista MOJO relembra a edição de 1992 do Reading Festival, e traz diversas entrevistas com nomes que estiveram presentes no lineup.

Um deles é Dave Grohl, então baterista do Nirvana – uma das atrações principais do festival, 25 anos atrás. O músico fala sobre as expectativas quanto à participação da banda no festival, após meses turbulentos em que o trio permaneceu separado.

Muita coisa aconteceu nos 12 meses após tocarmos no festival em 1991. Foram incríveis altos e baixos. Kurt esteve na reabilitação, nós não tocamos juntos; Kurt estava vivendo em Los Angeles, eu e Krist estávamos em Seattle. A banda estava dividida de várias maneiras. Esperavam que voltássemos pra fazer esse show, e foi realmente incerto.

Uma das razões para tanta incerteza quanto ao retorno da banda foi o nascimento de Frances Bean, filha de Kurt Cobain e Courtney Love. Os dois estavam sob acusação de uso de drogas pesadas na época que Love deu à luz.

Grohl ainda comenta que as pessoas não esperavam vê-los no Reading naquele ano.

Eu me lembro de esbarrar nas pessoas que diziam ‘O que você está fazendo aqui?’. Eu respondia ‘Nós somos a porra da atração principal!’ E diziam ‘Oh, eu pensei que vocês haviam cancelado!’ Eu pensava, que porra está acontecendo?

Além do ex-Nirvana, a revista MOJO também traz as experiências de Nick Cave, membros do Pavement, Teenage Fanclub e Eugenius, e outros nomes. Você conferir mais conteúdo no site da publicação.

Assista à histórica apresentação do Nirvana na íntegra clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!