Fletcher causando no show do NOFX
Foto: Reprodução / YouTube
 

NOFX e Pennywise são duas das bandas mais influentes quando o assunto é punk rock dos anos 90.

As duas nasceram na Califórnia, lançaram disco importantes para o renascimento do estilo e estão até hoje na ativa, com uma longevidade que impressiona artistas mundo afora.

Além disso, os integrantes dos dois grupos são próximos e Fat Mike chegou a citar o guitarrista Fletcher Dragge em “The Separation Of Church And Skate”, música do disco The War On Errorism (2003).

A curiosidade é que na letra da canção o vocalista e baixista diz que sabe que não foi Fletcher quem “ergueu as barricadas” para o Punk Rock se tornar tão “seguro”; na música, Mike critica as bandas que transformaram o estilo em algo popular e sem agressividade.

No vídeo abaixo que resgatamos por aqui hoje, dá pra perceber que definitivamente o guitarrista do Pennywise não se interessava muito em tornar as coisas mais tranquilas.

Foi justamente ao final de um show do NOFX, quando a banda estava tocando “Theme From a NOFX Album”, que o cara invadiu o palco e deu uma bela surtada.

Fletcher passou pelos integrantes, tirou os instrumentos deles, os agarrou e ao final, arremessou Fat Mike em cima da bateria, desmontando tudo.

Você pode assistir ao vídeo, onde o cara acaba se tornando a própria bateria, logo abaixo.

Compartilhar