Os Chás
Foto: Matheus Sant'Anna

A banda psicodélica Os Chás, de Mogi das Cruzes (SP), lançou o seu EP de estreia, chamado Já Delírio. Composto por seis faixas, o trabalho foi gravado e mixado por Taian Cavalca e masterizado por Hugo Falcão no estúdio Mono Mono.

O EP traz ainda as participações especiais de Priscila Ynoue (piano, órgão e sintetizador) e Mário Gascó (sitar indiano e didgeridoo). Ouça abaixo:

Novell

novell
Foto: divulgação

O Novell, de Belo Horizonte (MG), é um projeto autoral que reúne os músicos Dandan Gallagher e Lucas Bandeira. A dupla divulgou o seu primeiro trabalho, o EP #1, além do videoclipe do single “Back Again”. Entre os diversos convidados da cena mineira que participaram das gravações estão Claudio Venturini, do 14 Bis, a cantora Gabi Mello e a dupla que cantou em “Back Again”, Aggeu Marques e Malvina Lacerda.

As músicas foram gravadas e mixadas no estúdio Peregrino (BH) e masterizadas em Nova York, no estúdio TurtleTone, por Michael Fossenkemper. O clipe, com direção de Paulo Emilio, pode ser conferido abaixo:

Tempestade Futura

tempestade futura
Foto: divulgação

Tempestade Futura, projeto do compositor Victor Guilherme, lançou seu terceiro trabalho de estúdio, o EP Outro Mar. Composto por quatro faixas, o registro “fala sobre a presença simultânea de melancolia e esperança em nossos dias”.

O período de composição e gravação começou no final do ano passado e terminou em meados de abril de 2017. Martín Misenta foi o responsável pela gravação e mixagem. Ouça:

Agravanti

agravanti
Foto: divulgação

O coletivo Agravanti, de Niterói (RJ), publicou o videoclipe de uma releitura da música “O Viajante”, lançada originalmente pelo projeto Oriente Acústico, da banda Oriente. O Agravanti reúne um grupo de amigos artistas, músicos, produtores e compositores, que se uniram na busca pela autossuficiência e um resultado final com maior identidade.

Confira a versão inédita, registrada em estúdio, de “O Viajante”, com fotografia e edição de Fabrício Figueiredo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!