Em 2015, David Gilmour deixou muita gente feliz ao finalmente lançar um novo álbum de estúdio, intitulado Rattle That Lock, e embarcar em sua primeira turnê solo em quase dez anos.

A turnê culminou em uma lendária apresentação em Pompeia, local onde o Pink Floyd gravou um icônico show em 1972. E agora, Gilmour está lançando essa apresentação em um DVD, que será lançado oficialmente no dia 29 de Setembro.

Enquanto o dia não chega, o músico esteve divulgando diversos teasers do que os fãs poderão assistir, e o último deles deixou muita gente ainda mais animada. Em um breve vídeo, Gilmour debate a possibilidade de lançar um novo álbum de estúdio — e ele poderá chegar antes do imaginado.

No clipe, o guitarrista comentou:

Existem diversas músicas que estão perto de serem finalizadas, que acabaram não entrando no último álbum. Mas eu não consigo me ver fazendo uma nova turnê sem lançar um novo disco antes, e isso demora um pouco.

Eu levei 10 anos da última vez, e eu realmente espero — sem fazer nenhuma promessa — que não irei levar mais 10 anos dessa vez para voltar pro estúdio e começar a trabalhar novamente. E em seguida, sim, entrarei em turnê novamente.

Você pode conferir o teaser na íntegra logo abaixo.

Com seu último álbum, Gilmour passou aqui pelo Brasil em 2015 — fazendo shows em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Vamos torcer para que o próximo álbum saia em breve para que ele possa voltar o mais cedo possível!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!