Discos a serem lançados em 2017

É, amigos, 2017 já está se encaminhando para o final.

Apesar de estarmos a apenas menos de quatro meses do Natal, por exemplo, ainda há muito material sensacional a ser lançado no mundo da música, desde nomes de peso até novas bandas e artistas.

Há supergrupos influentes, bandas que voltam após mais de duas décadas, discos de estreia aguardados e árduos segundos álbuns para manter as carreiras dos seus autores.

Não foi fácil, mas separamos aqui uma lista com 30 discos que ainda serão lançados em 2017 e devem dar o que falar. Há mais por aí e falaremos a respeito de outros discos nas listas mensais à medida que o ano for se desenrolando.

Divirta-se!

 

Prophets Of Rage

Prophets Of Rage

Prophets Of Rage

O supergrupo de rock e rap formado por membros de Rage Against The Machine, Cypress Hill e Public Enemy irá lançar o primeiro disco cheio em 15 de Setembro.

 

Foo Fighters

Concrete And Gold

Foo Fighters - Concrete And Gold

Quem chegará ao nono disco de estúdio são os amigos do QOTSA, o Foo Fighters, que gravaram Concrete And Gold em segredo.

 

Liam Gallagher

As You Were

Liam Gallagher - As You Were capa
Foto: Divulgação

No dia 06 de Outubro o vocalista do finado Oasis, Liam Gallagher, irá lançar a sua estreia solo com o disco As You Were.

O single “Wall Of Glass” deixou todo mundo empolgado com o que vem por aí.

 

LCD Soundsystem

American Dream

No dia 01 de Setembro saberemos se o retorno do LCD Soundsystem, que havia anunciado o fim, será triunfal. O que já sabemos é que American Dream, o novo álbum, é duplo e tem essa capa logo acima.

 

Inheaven

Inheaven

Inheaven

Inheaven é uma banda britânica que com singles e EPs tem chamado atenção por conta do seu rock and roll. No álbum de estreia, que sai em 01 de Setembro, promete “aquele velho mistério do rock nos dias de hoje.”

 

The Killers

Wonderful Wonderful

The Killers - Wonderful Wonderful

Cinco anos após seu último disco e há algum tempo sem se consolidar com novos sons, a cultuada banda The Killers tem mostrado alguns de seus melhores sons para divulgar Wonderful Wonderful, que sai em 22 de Setembro.

 

Sløtface

Try Not To Freak Out

Sløtface - Try Not To Freak Out

A banda norueguesa que antes era chamada de Slutface irá lançar seu primeiro disco em Setembro e promete agradar fãs de bandas como Paramore e nomes do pop/punk dos anos 90 e 2000.

 

The National

Sleep Well Beast

The National - Sleep Well Beast

A cultuada banda indie The National está de volta quatro anos após o seu último trabalho e promete um disco consistente em Sleep Well Beast, a ser lançado em 08 de Setembro.

 

Noel Gallagher’s High Flying Birds

(Ainda sem nome)

Se Liam Gallagher irá estrear em carreira solo esse ano, 2017 também ficará marcado por mais um álbum de Noel Gallagher com o projeto High Flying Birds. Será o terceiro da carreira e, claro, uma oportunidade única de ver os dois irmãos brigando nas paradas.

Deve sair em Outubro.

 

Maglore

Todas as Bandeiras

Maglore - Todas As Bandeiras

A banda brasileira Maglore estava sumida mas agora irá voltar com tudo em seu novo disco de estúdio, Todas As Bandeiras, que tem Rafael Ramos como um dos produtores e mistura bem demais rock and roll, psicodelia e mpb.

 

Beck

Colors

Beck - Colors

Em 2014 Beck lançou o elogiadíssimo Morning Phase e agora tem a árdua tarefa de voltar ao público com seu sucessor.

Deve sair em 13 de Outubro.

 

U2

Songs Of Experience

U2 - The Blackout
Foto: Reprodução / Facebook

Três anos após lançar o bom Songs Of Innocence, que ficou mais conhecido pela controvérsia de ser disponibilizado em todos os equipamentos da Apple automaticamente do que por suas músicas, o U2 irá voltar em breve.

Songs Of Experience ainda não tem data de lançamento marcada e tudo indica que deve sair ainda em 2017.

https://www.facebook.com/u2/videos/10155989836631686/

 

The Horrors

V

The Horrors - V

A banda britânica chega ao seu quinto disco e deve despejar mais uma grande porção de shoegaze e pós-punk ao mundo com o novo trabalho.

Sai em 22 de Setembro.

 

Wolf Alice

Visions Of A Life

Wolf Alice

Ainda no Reino Unido, a banda Wolf Alice lançou seu disco de estreia em 2015 e já tocou em mega festivais como os de Reading e Leeds.

Seu segundo álbum, a ser lançado em 29 de Setembro, será a dura prova de que o grupo merece toda a atenção que está recebendo.

 

Kurt Vile e Courtney Barnett

Courtney Barnett e Kurt Vile - Lotta Sea Lice

Dois dos nomes mais queridos do indie se uniram há algum tempo e anunciaram que além de excursionarem juntos, estavam gravando um álbum.

Lotta Sea Lice é o nome do disco que será lançado em 13 de Outubro.

Morrissey

Low In High School

Morrissey em 2014
Foto via Shutterstock

Após ficar um bom tempo sem uma gravadora, o icônico Morrissey conseguiu um novo contrato e irá lançar seu novo disco, Low In High School, pela Warner no dia 17 de Novembro.

 

William Patrick Corgan

Ogilala

Billy Corgan - Ogilala

Talvez você não reconheça pelo nome completo, mas William Patrick Corgan é o bom e velho Billy Corgan, líder do Smashing Pumpkins, que no dia 13 de Outubro irá lançar um disco solo produzido por Rick Rubin.

Ogilala é o nome do trabalho e uma música já foi disponibilizada.

 

Julien Baker

Turn Out The Lights

Julien Baker - Turn Out The Lights

Com apenas 20 anos de idade a sensacional Julien Baker já mostrou que tem um talento incrível e no dia 27 de Outubro ela irá lançar um disco cheio chamado Turn Out The Lights, seu segundo, pela Matador.

 

Tim Bernardes

Tim Bernardes - Tanto Faz

Tim Bernardes, vocalista e guitarrista da banda paulistana O Terno, decidiu sair em carreira solo e irá lançar seu disco de estreia em 2017.

Ainda não há datas confirmadas, mas o cara já disponibilizou um clipe oficial para “Tanto Faz”.

 

Jack Johnson

All The Light Above It Too

Jack Johnson
Foto por Morgan Maassen

Jack Johnson segue firme e forte em sua carreira e de uns tempos pra cá tornou-se ativista dos mais ferrenhos, principalmente quanto a questões de políticas de meio ambiente.

No dia 08 de Setembro ele irá lançar All The Light Above It Too.

 

Ted Leo

The Hanged Man

Ted Leo - The Hanged Man

O talentosíssimo Ted Leo irá lançar um disco com seu nome pela primeira vez desde 2010 quando, ao lado dos Pharmacists, veio com The Brutalist Bricks.

Leo é mestre em misturar rock alternativo, punk e rock and roll, e o primeiro som do álbum é “You’re Like Me”.

https://soundcloud.com/tedleo/youre-like-me

Godspeed You! Black Emperor

Luciferian Towers

Godspeed You! Black Emperor
Foto: Divulgação

A mega influente banda de post-rock irá lançar o seu sexto disco de estúdio no dia 22 de Setembro.

 

 

Propagandhi

Victory Lap

Propagandhi - Victory Lap

Propagandhi é uma verdadeira instituição do rock canadense e mistura punk rock com heavy metal como poucos em todo planeta.

Cinco anos após seu último disco o grupo irá lançar o novo Victory Lap em 29 de Setembro pela icônica Epitaph.

 

Robert Plant

Carry Fire

Robert Plant - Carry Fire

Se o Led Zeppelin não volta, a voz que caracterizou uma das bandas mais importantes da história segue firme e forte.

No dia 13 de Outubro o músico irá lançar um novo disco solo chamado Carry Fire.

 

Weezer

Pacific Daydream

Weezer - Pacific Daydream

Em 2016 o Weezer nos surpreendeu positivamente com o lançamento de um disco homônimo que ficou conhecido como White Album e nos levou de volta aos tempos áureos da banda.

Aparentemente a criatividade está em alta no grupo de Rivers Cuomo e companhia, que em 27 de Outubro irá lançar um novo trabalho chamado Pacific Daydream.

 

Converge

The Dusk In Us

Converge - The Dusk In Us

Se existe uma referência indiscutível quando o assunto é misturar hardcore e heavy metal, esse nome é o Converge.

Cada disco de estúdio dos caras é uma verdadeira aula e no dia 03 de Novembro eles estarão de volta com The Dusk In US.

 

Quicksand

Interiors

Quicksand - Interiors

Por falar em retorno e influência, a banda de post-hardcore Quicksand (Deftones, Gorilla Biscuits), irá lançar o seu primeiro disco em 22 anos.

Interiors sai pela Epitaph em 10 de Novembro.

 

Taylor Swift

Reputation

Taylor Swift - Reputation

Não adianta: ame ou odeie, Taylor Swift irá aparecer com força nos mais diversos canais de música do planeta e Reputation, seu novo disco, é um dos mais aguardados do ano.

Após uma série de polêmicas com outros artistas a cantora voltou com a língua afiada, disse que a “velha Taylor Swift” morreu e bateu recordes de forma assustadora com o clipe do single “Look What You Made Me Do”.

Sai em 10 de Novembro.

 

Motorhead

Under Cover

 

Motörhead - álbum covers under cover
Foto: Divulgação

No dia 01 de Setembro a lendária banda de hard rock irá lançar seu primeiro disco desde que Lemmy Kilmister se foi.

Como o nome entrega, em Under Cover estarão covers que a banda gravou ainda com o vocalista de nomes como Sex Pistols, David Bowie, Rolling Stones, Ramones, Twisted Sister e Metallica.

 

Citizen

As You Please

Citizen - As You Please

Mantendo o ritmo de lançar um disco a cada dois anos a excelente banda de rock alternativo Citizen irá lançar um novo disco chamado As You Please no dia 06 de Outubro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!