Bill Gates dança Rolling Stones
Foto: Reprodução / YouTube

Em 24 de Agosto de 1995 a Microsoft estava lançando o moderno Sistema Operacional Windows 95, um dos mais bem sucedidos em toda a história da empresa de tecnologia.

Para anunciar o sistema que mudaria a forma como as pessoas se relacionariam com os computadores pessoais e, principalmente, dar ênfase ao botão “Iniciar”, que era uma das grandes novidades do Windows, a empresa de Bill Gates licenciou a canção “Start Me Up”, dos Rolling Stones, e a utilizou em propagandas que foram ao ar para divulgar o Windows.

Além disso, no evento de lançamento do sistema que contou com estrelas como Jay Leno em Redmond, a canção foi tocada no último volume enquanto Gates e seus parceiros de empresa dançavam e pulavam empolgados, ainda que um dos caras mais ricos do mundo estivesse um tanto quanto fora de sincronia com o clássico do Rock e, digamos, nem tenha chegado perto de Mick Jagger no quesito “desenvoltura”.

Você pode assistir ao vídeo logo abaixo e celebrar os 22 anos de Windows 95, completados na semana que passou.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!