Oasis no seu primeiro programa de televisão
Foto: Reprodução / YouTube

O ano era 1994, o punk rock estava continuando o sucesso do grunge para as grandes massas com nomes como Green Day, The Offspring, Rancid e NOFX, e no Reino Unido uma banda de britpop lançava seu disco de estreia, Definitely Maybe.

Poucos sabiam, mas o Oasis se tornaria um dos grupos mais influentes das últimas décadas e entraria para a história tanto do rock and roll quanto do mundo das celebridades por conta das brigas constantes entre os irmãos Gallagher.

No dia 18 de Março de 1994, cerca de um mês antes do lançamento do primeiro single e muitos meses antes do lançamento do disco, a banda de Noel e Liam foi até o programa Live The Word e por lá apresentou “Supersonic”, primeiro gostinho do álbum.

O som seria um dos hits de Definitely Maybe ao lado de outros como “Rock’n’Roll Star”, “Live Forever”, “Cigarettes And Alcohol” e “Slide Away”, e pavimentaria o caminho para que um ano depois, em 1995, a banda tomasse o mundo de assalto com o mega sucesso comercial que foi o disco (What’s The Story) Morning Glory?

Você pode assistir ao vídeo com a primeira aparição do Oasis em um programa de TV logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!