Radiohead no Lollapalooza 2016
Foto: Reprodução / YouTube

O Radiohead liberou uma gravação profissional de seu show na edição de 25 anos do Lollapalooza de Chicago, em 29 de Julho de 2016. Dirigido por Kerry Asmussen, o registro faz parte de uma série presente na plataforma radiohead.tv, na qual a banda tem disponibilizado apresentações completas em festivais norte-americanos e europeus entre 2016 e 2017.

Além de favoritas, o setlist da noite contou com 24 canções e uma forte participação das músicas do novo trabalho da banda, A Moon Shaped Pool (lançado dois meses antes deste festival). Alguns destaques foram a energética performance de “Ful Stop” e a sentimental “Let Down”, que havia sido tocada pela primeira vez em 10 anos três dias atrás, no icônico Madison Square Garden, em Nova York. Alguns fãs, no entanto, podem ter ficado levemente decepcionados com a ausência de “Creep”, o maior hit da banda – mas não que isso tenha sido o suficiente para frear um belíssimo show embalado pelas seguintes canções:

  1. Burn the Witch
  2. Daydreaming
  3. Ful Stop
  4. 2 + 2 = 5
  5. Myxomatosis
  6. My Iron Lung
  7. Climbing Up the Walls
  8. No Surprises
  9. Pyramid Song
  10. Bloom
  11. Identikit
  12. The Numbers
  13. The Gloaming
  14. Weird Fishes/Arpeggi
  15. Everything in Its Right Place
  16. Idioteque
  17. There There
  18. Let Down
  19. Present Tense
  20. Paranoid Android
  21. Nude
  22. Bodysnatchers
  23. Street Spirit (Fade Out)
  24. Karma Police

Vale lembrar que este ano a banda lançou a edição comemorativa de 20 anos do álbum Ok Computer, intitulado Ok Computer OKNOTOK 1997 2017. Além disso, o baterista da banda, Philip Selway, acaba de divulgar o lançamento de seu terceiro álbum solo, Let Me Go, que servirá como trilha sonora para um filme com mesmo nome.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!