Homenagens a David Bowie
Foto de homenagens a David Bowie via Shutterstock

David Bowie quase fez uma aparição no filme Guardiões da Galáxia Vol. 2, que estreou no Brasil em 27 de Abril deste ano. O músico foi sugerido ao diretor James Gunn pelo próprio presidente da Marvel, Kevin Feige, durante uma conversa:

Um tempo atrás, Kevin Feige e eu estávamos conversando sobre uma participação para Guardiões Vol. 2 e ele mencionou o nome de Bowie. Eu disse a ele que nada no mundo me faria mais feliz, embora eu já tivesse ouvido de amigos em comum que ele não estava bem. Mas nós tivemos um retorno de que ele estava ok e que [a participação] poderia acontecer.

Tragicamente, todos ficaram chocados com a notícia de sua morte no dia 10 de Janeiro de 2016 após uma “corajosa batalha de 18 meses contra o câncer”.

“Sua participação teria sido como um dos Ravagers, junto de Michelle Yeoh, Ving Rhames, Sylvester Stallone e Michael Rosenbaum. Mas infelizmente, David Bowie faleceu,” mencionou o diretor durante um evento do Facebook Live Q&A, em 22 de Agosto.

Bowie, que nunca foi um estranho ao mundo cinematográfico, teve sua última aparição nas telonas no musical High School Band, de 2009, interpretando a si mesmo. Três anos antes, fez uma bela e essencial participação no filme O Grande Truque, de Christopher Nolan, como Nikola Tesla.

Em termos televisivos, o seriado Twin Peaks recentemente utilizou cenas de seu papel como o Agente do FBI Phillip Jeffries do filme Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer, de 1992. Neste episódio (o décimo quarto da temporada), seu personagem apareceu durante uma sequência de flashback e seu nome inclusive foi mencionado nos créditos, numa forma de homenagem póstuma.

https://www.facebook.com/guardiansofthegalaxy/videos/1500666763381674/

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!