Jack White e Adam Savage
Foto: Reprodução / YouTube

Em Março de 2016 foi ao ar o último episódio de uma das séries mais bem sucedidas de todos os tempos no Discovery Channel.

Mythbusters tinha como objetivo comprovar ou desmentir lendas urbanas e mitos através de experimentos científicos e tornou-se extremamente popular por conta da maneira como Adam Savage e Jamie Hyneman, especialistas em efeitos para cinema, mostravam todos os processos.

Após 15 temporadas a atração chegou ao fim e agora Adam tem um canal no YouTube chamado Tested, onde mostra os bastidores de eventos e locais especiais, além de voltar à ação construindo peças como a espada de Excalibur.

Em um programa recente, Savage esteve na Third Man Records, em Detroit, e por lá não apenas mostrou os bastidores da gravadora e fábrica de Jack White, como também gravou uma canção e acompanhou todo o processo até ela se transformar em vinil.

Você pode assistir ao programa logo abaixo, com direito a uma conversa interessantíssima do apresentador com Jack White sobre as diferenças entre digital e analógico onde o músico diz que “em tempos de música invisível, onde o CD está dentro de um player que não podemos ver e a música digital não pode ser tocada, é legal ter o renascimento do vinil, um meio que você toca, cheira e do qual fazer parte como experiência, da mesma forma que aprecia uma fogueira e o aprecia girando na vitrola.”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!