Lyric Video Biliroots

“Sabe, mãe… Eles me olham diferente, mas eu vejo todos iguais”. É assim que começa o forte single “I&I”, da banda Biliroots. Refletindo sobre o preconceito social e racial no Brasil, a faixa antecede o álbum de estreia da banda fazendo uma referência ao peso social que o reggae e o dub, enquanto música e movimento, sempre representou. A música já está disponível em todas as plataformas de música digital.

“‘I&I’ fala muito do cenário atual que vivemos, de discriminação. Algo que sempre existiu, mas que parece muito mais latente”, conta Vinicius Barcelos, vocalista e compositor da faixa. “Estávamos tocando numa ocupação cultural na nossa cidade e vimos pessoas nos chamando de vagabundos por estar lutando por direitos. Aquilo teve um impacto muito forte na gente. A Biliroots só falava de amor, mas nossas últimas músicas estão mais incisivas, acho que devido à nossa evolução de pensamento e ao que está acontecendo no mundo”, complementa.

A Biliroots é formada por Fued Abdu Neme (percussão), José Abdu Neme (bateria), Vinicius Barcelos (vocal), Rômulo Manhães (contra-baixo) e Thyago Almeida (guitarra). A banda está trabalhando agora no seu discos de estreia.

O debut está sendo gravado na Casa do Mato e produzido por Ronaldo Lima, consagrado produtor e engenheiro de som que já trabalhou com Cássia Eller, Caetano Veloso, Fernanda Abreu, Tim Maia, entre outros, e venceu três Grammy. Além de “I&I”, o disco contará com o sucesso “Último Romântico”, parceria da banda com o cantor Edu Ribeiro, com quem estão fazendo turnê pelo Brasil.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!