Leonardo ao quadrado: DiCaprio interpretará Da Vinci em novo filme
Foto: Cineset/Divulgação

Leonardo DiCaprio vai interpretar um personagem que terá o mesmo nome que o seu. Trata-se de um filme biográfico do artista Leonardo Da Vinci, que será produzido em breve.

O ator vencedor do Oscar teve seu nome escolhido por sua mãe, inclusive, por conta do pintor e cientista. O longa terá produção da Paramount, que venceu batalha com a Universal pela aquisição dos direitos autorais.

A atração será uma adaptação da obra literária escrita por Walter Isaacson, sobre a história de Da Vinci. Além de interpretar o criador do retrato de Mona Lisa, DiCaprio também deverá produzir o filme, ao lado de Jennifer Davisson.

Isaacson costumava usar os cadernos de Da Vinci para conectar sua arte e ciência, explorando alguns de seus estudos incomuns, como descascar a pele dos rostos de cadáveres e desenhar os músculos ao redor dos lábios.

Segundo a NME, antes disso o ator poderá ser visto em dois novos filmes. The Black Hand Killers Of The Flower Moon serão os primeiros trabalhos dele nas telonas desde The Revenant, que rendeu o primeiro e tão aguardado Oscar de sua carreira.

Outro projeto em vista envolvendo DiCaprio é a produção de um filme biográfico sobre Sam Phillips, produtor de Elvis Presley e fundador da gravadora Sun Records, em que ele além de estrelar também vai produzir.

O longa, ainda sem título, deverá ter também a participação de Mick Jagger na produção. Recentemente ele ocupou função semelhante na série Vinyl, da HBO.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!