No primeiro final de semana de Agosto aconteceu em Brasília o Festival CoMA, que além de levar mais de 50 shows a Brasília também contou com uma área de conferências.

Por lá houve um pitch de novos artistas onde grupos de todo país tiveram a oportunidade de mostrar seus trabalhos a jornalistas, produtores e diversos outros participantes do mercado da música.

Uma dessas bandas foi a brasiliense Toro, que conhecemos por lá e que agora temos o prazer de mostrar por aqui com o clipe oficial de “Luz Vermelha”.

A banda flerta claramente com o stoner rock e suas guitarras cremosas, mas também tem muitas influências do hard rock e os vocais são bastante acessíveis, montando um pacotão que irá deixar fãs de nomes como Queens Of The Stone Age, Alice In Chains, Soundgarden e mais bastante satisfeitos.

A música fará parte de um EP a ser lançado ainda esse ano e Francisco Vasconcelos, guitarrista, falou sobre o que o grupo imaginava com o clipe:

A ideia é ir contra a maré do que é produzido e do tipo de produto que é veiculado no mercado musical brasileiro. Atualmente você encontra mais bundas do que acordes em muitos trabalhos do mainstream.

É um clipe focado na arte produzida pelas pessoas envolvidas. O resto é dispensável e secundário. A bailarina com os chifres representa a Fúria, praticamente uma divindade, que há muito falta no rock’n’roll, que anda muito comportadinho.

A direção e fotografia é da videomaker Thais Mallon num roteiro desenvolvido por ela e por Francisco. A gravação foi feita na loja Corina Cervejas Especiais, em Brasília.

Sobre a letra, ele ainda completa:

É uma letra que trata sobre o quanto é perigoso aceitar ser maltratado ‘para um bem maior’. No refrão a frase: ‘Tenho que me conformar e engolir o que sobra’ na parte mais pesada da música significa a dor psicológica de alguém que justifica a continuação em uma situação injustificável. É uma ironia, não um conselho.

Assista ao clipe de “Luz Vermelha” logo abaixo.

Toro nas redes sociais

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!