Red Hot Chili Peppers no Bottlerock 2016
Foto do Red Hot Chili Peppers via Shutterstock

Flea, lendário baixista do Red Hot Chili Peppers, é também um grande nome quando o assunto é caridade.

O cara criou o Silverlake Conservatory of Music em 2001, uma escola sem fins lucrativos que dá aulas de música grátis a crianças da Califórnia, e no próximo dia 09 de Setembro irá fazer um show ao lado de Randy Newman e Anderson.Paak como forma de arrecadar fundos para ela.

Ao falar disso com a Rolling Stone, Flea foi bastante duro nas palavras e disse que a falta de música nas escolas é “abuso infantil. É errado.”

Em 2000, quando conversou com jovens na escola que frequentou na adolescência, a Fairfax Senior High School, ele percebeu a ausência de elementos musicais por lá e ganhou a motivação para fundar o Conservatório:

Eles tinham um ou dois violões, no máximo. Uma caixa de som, um professor voluntário e estavam lá sentados, falando sobre música. Eu fiquei com o coração partido. Pensei tipo, ‘Onde está a orquestra? Onde fica a banda?’ E aí me disseram que todos os fundos para a música haviam sido cortados. Eles não tinham mais instrumentos para os professores. Fiquei chocado.

Na entrevista, ele ainda falou que todo mundo deveria se conectar com as comunidades onde vivem e fazer o que puderem para ajudar. Você pode ler a entrevista, em Inglês, por aqui.

LEIA TAMBÉM: Flea comenta suposta aposentadoria do Red Hot Chili Peppers

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!