Franz Ferdinand - nova formação
Foto: Divulgação

Já faz um tempo que não ouvimos um novo álbum do Franz Ferdinand.

Apesar de ter lançado seu último disco de estúdio, Right Thoughts, Right Words, Right Action, em 2013, o grupo também chegou a lançar um álbum colaborativo com o Sparks em 2015, FFS. Desde então, no entanto, a banda esteve em silêncio — e aproveitou seu tempo de férias para fazer algumas mudanças em sua formação.

Agora, parece que eles estão de volta ao estúdio para finalmente gravar um novo álbum, de acordo com o próprio frontman Alex Kapranos. De uma forma um tanto surpreendente, a notícia surgiu casualmente de um tweet do cantor. Ao ser perguntado por um fã se o “novo material do Franz Ferdinand seria lançado em breve”, o músico simplesmente respondeu com “sim”.

Recentemente, o Franz Ferdinand fez uma pequena turnê para “testar” sua nova formação e, nos shows, chegou a tocar uma série de canções inéditas — o que indica que o processo de composição de um novo disco já está bem avançado.

O jeito é esperar!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!