Corey Taylor, do Slipknot e Stone Sour
Reprodução/YouTube

Quem o acompanha de perto sabe que Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour) é uma pessoa muito envolvida em assuntos relacionados à saúde mental, tendo já comentado várias vezes sobre depressão, suicídio e muitos outros tipos de problemas.

Agora, o músico deu uma entrevista para a Loudwire e entrou em detalhes sobre o que pensa a respeito das trágicas mortes de Chester Bennington e Chris Cornell, que recentemente cometeram suicídio.

Embora muitos (como um dos guitarristas do KoRn) tenham se referido aos músicos como “covardes” por cometerem um ato desses, Taylor não concorda com o rótulo:

Chamá-los de ‘covardes’ é uma maneira muito imatura de encarar a situação. É a forma simples de olhar para isso porque não faz você encarar o quão sério esse problema é. É fácil para alguém rotular pois isso é uma forma de virar suas costas e fingir que é algo que nunca aconteceu com eles, quando por dentro você está machucado. Pessoas que lutam contra depressão estão quase sempre em um estado constante de dor.

Ele adicionou:

É uma tragédia. Isso não os torna covardes. Eu já ouvi gente dizer algo do tipo, ‘Isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde. Isso sempre tava marcado pra acontecer’. Eu fiquei tão puto ouvindo isso. Suicídio não deveria ser uma conclusão precipitada.

E então, o músico mandou uma mensagem para as pessoas que possam estar sofrendo com problemas parecidos:

Você não está sozinho. Nenhuma pessoa por aí que sente isso está sozinha. É importante saber disso.

As palavras do músico são completamente verdadeiras. Se você está passando por momentos difíceis e precisa de alguém para conversar, conheça o trabalho do CVV, o Centro de Valorização da Vida.

O CVV realiza apoio emocional e trabalha para prevenção de suicídios, contando com várias pessoas disponíveis 24 horas para conversar com você sobre qualquer tipo de assunto — sob total sigilo.

Caso interesse, você pode contatar o CVV ligando para o número 141, por Skype, Chat Online, Email ou então indo a um dos postos de atendimento, cuja lista completa você pode encontrar por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!