Notícias

Promoção: concorra ao livro “Paz, amor e Sgt. Pepper”, sobre os Beatles

Em 1967 os Beatles lançaram o disco que mudaria para sempre a história da música mundial.
Obviamente eles não sabiam disto, mas a história mostrou que Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band foi muito mais que apenas um disco e se transformou numa obra de arte que atravessou gerações e que até hoje, 50 anos depois, impacta milhões de pessoas ao redor do mundo.

Os bastidores dessa gravação podem ser descritos por algumas pessoas, mas uma delas transformou essas memórias em livro. Trata-se do produtor George Martin, conhecido como “o quinto beatle”, que acompanhou todo o processo e transformou suas memórias no “Paz, Amor e Sgt. Pepper”. No trabalho, Martin fala sobre a mágica época em que os Beatles abandonaram as turnês e passaram meses trancados em estúdio, preparando o disco.

Advertising
Advertising

Baseado no especial de TV The Making of Sgt. Pepper, produzido e apresentado por Martin para os 25 anos do disco em 1992, o livro “Paz, Amor e Sgt. Pepper” apresenta também as transcrições dos depoimentos exclusivos de Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, além de material de arquivo de John Lennon. São histórias de canções, gravações, drogas e muita amizade, num ano mágico para a cultura pop. Item obrigatório para o fã e essencial para os estudiosos do rock e da música popular universal, há anos fora das prateleiras, agora (autorizado pelos herdeiros do autor) retorna ao mercado editorial brasileiro minuciosamente revisado e com atualização ortográfica.

Agora, você quer saber como levar esse livro pra casa, certo? Pois bem, é muito fácil: basta responder nos comentários deste post à pergunta: “Se eu fosse o quinto beatle, que memória eu adicionaria ao livro ‘Paz, Amor e Sgt. Pepper?'”. Pode inventar, pode se basear em algo real, deixe a imaginação fluir!

As quatro respostas mais criativas, publicadas a partir de hoje até 17/8 levam, cada uma, um livro para casa!

Fácil né? Agora é só participar e torcer!

Published by
Rakky Curvelo