Glen Campbell
Foto: Reprodução / YouTube

Glen Campbell era uma das personalidades mais conhecidas dos Estados Unidos nos anos 60 e 70.

O cara era um dos tantos nomes que surgiram na época e faziam tanto grandes hits e discos voltados à música country quanto apresentavam programas de televisão.

Pois bem, no último dia 08 de Agosto o cara morreu aos 81 anos de idade, por complicações devido à doença de Alzheimer, e nós relembramos aqui um pouco de como ele vinha se conectando ao rock and roll nos últimos anos.

Em aparições ao vivo, por exemplo, ele mandou ver em versões de “Good Riddance (Time Of Your Life)” do Green Day e “Times Like These”, do Foo Fighters. Tudo isso para divulgar o disco de covers Meet Glen Campbell (2011) que ainda tem canções de Tom Petty, Lou Reed, John Lennon e mais.

Além disso, em 2014 ele lançou um documentário biográfico chamado I’ll Be Me, cuja trilha sonora tem a canção “A Better Place”, também presente no álbum Ghost on The Canvas (2011). No clipe, Josh Homme (Queens Of The Stone Age) aparece ao lado de Campbell, e você pode ver tudo logo abaixo.

Em tempo, no último dia 09 de Agosto, Glen lançou seu último disco de estúdio, o de número 64 na carreira, Adiós.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!