Agatha Christie Amazon Series
Foto: Warner Bros./Divulgação;Paramount/Divulgação;The CW/Divulgação

A Amazon está preparando uma dose gigante de Agatha Christie. O estúdio de streaming está desenvolvendo múltiplas séries baseadas nas memoráveis obras da escritora.

A primeira adaptação em andamento é Ordeal By Innocence – conhecida aqui no Brasil como Punição Para a Inocência -, e que inclusive já tem os primeiros atores escalados. Bill Nighy, Alice Eve e Ed Westwick são alguns dos nomes confirmados para a atração, que teve sua produção iniciada no Reino Unido.

O livro tem como história central a família Argyll e a sua ovelha negra, Jack, que vem sendo acusado de ter assassinado a matriarca. Uma reviravolta acontece quando um homem aparece reivindicando a inocência do rapaz, e a partir disso a família chega à conclusão de que o verdadeiro assassino está bem perto deles.

O elenco ainda conta com os atores Ella Purnell, Matthew Goode, Catherine Keene, Luke Treadaway, Eleanor Tomlinson, e Morven Christie. A produção executiva fica a cargo de Sarah Phelps, que já trabalhou em And Then There Were None The Witness for the Prosecution, outras obras de Agatha Christie adaptadas para a TV.

Responsável pelo acordo com a Amazon, o executivo da agência de entretenimento WME, Chris Rice, declarou estar feliz da plataforma streaming ser o lar dessas franquias. Que tais adaptações atrairão grandes autores e atores para criar diversas obras para audiências distintas ao redor do mundo.

Ordeal By Innocence será lançada internacionalmente em parceria com o canal BBC.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!