“Eu ainda estou vivo”.

Foi dessa forma que Ozzy Osbourne decidiu responder à uma pergunta sobre a suposta “morte do rock” que, por algum mistério, ainda é assunto entre muita gente — apesar de estar bem longe de ser verdade.

Em uma entrevista para o programa de John Perry para a estação de rádio americana 95 WIIL Rock, o lendário frontman do Black Sabbath comentou um pouco sobre o que gosta e não gosta do estado atual da música.

E enquanto tem uma posição firme em relação à “morte do rock”, Osbourne não concorda muito com a forma como o público passou a consumir música:

Eu ainda estou vivo, [mas] eu nunca imaginei em toda minha vida que eu veria o fim dos discos. Eu nunca uso o computador. É algo que mudou tudo. Muita gente rouba música hoje em dia, então vários artistas não conseguem mais sobreviver disso.

O cantor provavelmente está se referindo ao fato de que, ao longo da última década, as vendas de discos acabaram diminuindo drasticamente, tanto por conta da pirataria como também pelo surgimento das plataformas de streaming e outras alternativas — mais baratas — de se consumir música.

Além disso, Ozzy ainda comentou sobre uma possível aposentadoria.

Eu acho que vou fazer isso até o dia da minha morte. Não é um trabalho; é uma paixão. É ótimo, e paga bem.

Que bom, não é mesmo? Tomara que ele continue na estrada por muitos anos! Você pode conferir a entrevista na íntegra logo abaixo.

LEIA MAIS: O rock and roll morreu ou somos uma geração de roqueiros frustrados?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!