Notícias

Luiz Melodia falece em decorrência de câncer aos 66 anos

Acordamos hoje com triste notícia da perda de uma das vozes mais marcantes da nossa música. Luiz Melodia faleceu aos 66 anos no Rio de Janeiro, sua cidade-natal, em decorrência de complicações durante o tratamento de um câncer na medula óssea. As informações são do jornalista Mauro Ferreira, do G1.

Apaixonado pela sua cidade e principalmente pelo bairro do Estácio, Luiz Carlos dos Santos nasceu em 1951 e herdou o sobrenome artístico e a música de seu pai, o sambista Oswaldo Melodia. Cria do Morro de São Carlos, ele imortalizou seu bairro em versos maravilhosos como “Se alguém quer matar-me de amor / Que me mate no Estácio”.

Advertising
Advertising

Melodia teve uma obra impressionante principalmente nos anos 70 e 80, incluindo um dos melhores discos de estreia de nossa música (Pérola Negra, de 1973). Seu último lançamento foi Zerima, de 2015, vencedor do Prêmio da Música Brasileira. Mas o legado da sua obra é um amalgama deliciosamente carioca de vários ritmos negros dentro de nossa música, indo do samba ao rock, com uma elegância ímpar.

Salve, Luiz Melodia!

 

Published by
Daniel Pandeló Corrêa