Soundgarden em 2013
Foto via Shutterstock

Já se passaram dois meses desde a trágica morte de Chris Cornell. O cantor foi encontrado morto em um quarto de hotel logo após um show do Soundgarden em Detroit, nos Estados Unidos.

Desde então, diversos colegas e amigos do músico prestaram inúmeras homenagens a Cornell e sua banda — seja através de cartas, declarações ou covers da carreira do músico.

Agora, foi a vez do baterista Matt Cameron prestar um tributo a seu amigo, mas de uma forma curiosa. Ao conversar com a rádio KEXP, o músico organizou o que seria o “último setlist” do Soundgarden, e transmitiu-o na rádio na forma de playlist.

Na ocasião, o músico disse:

Eu gostaria de compartilhar o último setlist que eu escrevi para o Soundgarden naquela noite fatídica em Detroit, no dia 17 de Maio. Chris e eu estávamos nos alternando em escrever setlists para nossa última turnê. Antigamente, o Chris escrevia todos os sets, mas desde 2010 eu passei a contribuir mais do que nunca — e gostava muito disso.

Toda vez que eu completava um setlist, eu mandava para o Chris para ele aprovar. Para o show em Detroit, o Chris decidiu escrever o setlist e foi isso que nós acabamos tocando naquela noite. Para comemorar seu aniversário, eu esperava que a KEXP tocasse o meu setlist. Obrigado pelo apoio durante todos esses anos. Compartilho isso com vocês, nossa estação local favorita.

Nós juntamos todas as canções em uma playlist, que você pode conferir logo abaixo.

Em tempo, a versão de “Nothing Compares 2 U” não existe no Spotify, então aparece em um vídeo ao final.

Setlist de Matt Cameron:

1. Flower
2. Outshined
3. Kickstand
4. Searching With My Good Eye Closed
5. Spoonman
6. By Crooked Steps
7. Non-State Actor
8. Mailman
9. My Wave
10. Been Away Too Long
11. The Day I Tried To Live
12. Black Hole Sun
13. Zero Chance
14. Fell On Black Days
15. All Your Lies
16. Hunted Down
17. Drawing Flies
18. Beyond the Wheel
19. Rusty Cage
20. Slaves & Bulldozers
21. I Can’t Give You Anything
22. Nothing Compares 2 U

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!