Ryan Adams
Foto: Reprodução / YouTube

Parece que Ryan Adams resolveu usar a sua conta no Twitter para desabafar.

O músico que recentemente foi criticado por membros do The Strokes por ser uma “má influência”, se inspirou em um certo Liam Gallagher para disparar contra Albert Hammond Jr., guitarrista da banda de Nova York.

Ao finalizar o tweet com suas iniciais e até colocar a expressão “AS YOU WERE”, que inclusive será o nome do primeiro disco solo de Liam, Adams disse que Albert é um péssimo compositor:

Albert Hammond é um compositor mais horrível que seu pai. Se isso for possível. Chove no Sul da Califórnia e a sujeira é lavada [fazendo referência à música ‘It Never Rains In Southern California’]. As you were. RA x

https://twitter.com/TheRyanAdams/status/892101641914208256

Para colocar tudo em perspectiva, Albert Hammond Jr. é filho de Albert Hammond, lendário músico, compositor e produtor que inclusive tem o título de “Sir” no Reino Unido.

Recentemente, inclusive, ele deu uma entrevista dizendo que o Strokes estava gravando um novo disco com Rick Rubin, e logo depois seu filho desmentiu.

Em carreira solo, Hammond Jr. tem três discos, sendo que o último deles saiu em 2015 com o nome Momentary Masters.

Livro

Há algum tempo a jornalista Lizzy Goodman lançou um livro chamado Meet Me In The Bathroom: Rebirth And Rock And Roll In New York City, 2001–2011, e nele Albert diz que Ryan Adams foi uma péssima influência em relação ao uso de drogas:

Ryan costumava vir e me acordar às duas da manhã e usar drogas, então eu apenas usava. Eu sabia que faria uso de drogas desde que era mais novo. Eu queria usar heroína desde os 14 anos.

Eu nunca havia usado daquele jeito até Ryan aparecer. Ele foi, definitivamente, uma má influência.

Na época, Adams respondeu dizendo que não era verdade:

Foi fácil me colocar como o problema. Acho que eles logo perceberam que eu não era o problema.

Julian Casablancas, vocalista do Strokes, teria dito que defendeu seu colega, e declarou que “Eu acho que heroína meio que vai além dos limites. Pode tirar a alma de uma pessoa. Então, é como se alguém estivesse tentando fazer uma lobotomia no seu amigo – você vai intervir.”

Em outro tweet, Ryan Adams ainda fez referência justamente ao cara e uma espécie de piada/trocadilho com o uso de drogas:

Julian Casablancas: quem te deixou viciado em lasanha?

https://twitter.com/TheRyanAdams/status/892105650913890305

https://www.youtube.com/watch?v=-pyC7WnvLT4

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!