cycflix - exercicio para assistir netflix
Foto: Ronan Byrne

Ronan Byrne é um estudante de engenharia como todos os outros: não tem tempo livre.

E para otimizar o seu tempo de folga, o jovem teve uma ideia ousada: decidiu desenvolver uma maneira de “se obrigar” a fazer exercícios físicos enquanto também se diverte.

Para isso, ele criou o que batizou de Cycflix. Com essa sua “tecnologia”, Byrne será obrigado a fazer exercícios numa bicicleta ergométrica se quiser assistir a suas séries favoritas na Netflix. Um verdadeiro pesadelo, não é mesmo?

O estudante desenvolveu seu sistema utilizando um Arduino para conectar a bicicleta com o computador. Enquanto você estiver numa certa velocidade, o computador continuará transmitindo o seu programa na Netflix. Mas se você se mantiver abaixo da velocidade necessária por um tempo, o programa será pausado.

Caso queira mergulhar de cabeça e fazer um teste na sua própria casa, Byrne disponibilizou um guia passo a passo sobre como desenvolver seu próprio Cycflix, é só clicar no link.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!