Linkin Park na Tailândia em 2011
Foto via Shutterstock

É um fenômeno comum, que varia com mais ou menos intensidade de acordo com o artista, mas toda vez que perdemos um grande nome, as vendas de singles, discos e coletâneas dos nomes envolvidos crescem consideravelmente.

Essa semana recebemos a triste notícia de que Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, foi encontrado morto em casa aos 41 anos de idade, após suicídio por enforcamento.

A primeira parcial obtida no dia 20 pela Nielsen mostra um crescimento de 5.332% de álbuns e singles do Linkin Park combinados, em relação às vendas do dia 19 de Julho. No total, foram 21 mil cópias dos discos vendidas só no dia 20, enquanto no dia anterior haviam sido menos de 1.000. Quanto aos singles, foram 90.000 downloads no dia 20 contra 2.000 na véspera.

A previsão é que tanto o mais recente álbum da banda, One More Light, entre novamente na principal parada dos Estados Unidos, a Billboard 200, quanto os dois primeiros álbuns da carreira do Linkin Park, Hybrid Theory e Meteora.

Logo abaixo você pode ver as 10 músicas do Linkin Park mais ouvidas no dia 20, quando Chester Bennington nos deixou:

  1. “In the End”
  2. “Numb”
  3. “Heavy”
  4. “What I’ve Done”
  5. “Crawling”
  6. “Somewhere I Belong”
  7. “Breaking the Habit”
  8. “One More Light”
  9. “Shadow of the Day”
  10. “One Step Closer”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!