Matheus Torreão
Foto: Yuli Nakamura

Matheus Torreão divulgou o clipe de “Adeus Meu Rock’n’roll”, single do EP Compacto. No vídeo, Matheus mostra o lado carismático de suas performances, apostando no balanço da música para criar uma noite dançante pelo Rio de Janeiro.

Com roteiro e direção de Lucas Cunha, o vídeo retrata a realidade e a fantasia de alguém que quer ser rockstar pelos motivos errados. “Também um pouco sobre essa nova geração de jovens pós tudo isso que foi chamado de rock nas últimas décadas. E, claro, também sobre uma figura muito sexy que faz dancinhas espetaculares,” conta o diretor.

Assista:

 

Lutre

Lutre
Foto: divulgação

A banda goiana Lutre lançou seu disco de estreia, Apego, produzido pela banda carioca Ventre. Pensado originalmente como um EP, o álbum traz temas do dia-a-dia, das relações e de como é sobreviver no caos mental ou da própria cidade.

O trabalho foi gravado no Swing Cobra (RJ), Cafofo Estúdio (GO) e Complexo Estúdio (GO). A mixagem é de Hugo Noguchi e Braz Torres Neme, que também foi o responsável pela masterização. Ouça:

 

Ultramen

ultramen
Foto: divulgação

A banda Ultramen divulgou sua nova faixa, “Felicidade Espacial”, através de um videoclipe assinado por Carlinhos Carneiro, vocalista da Bidê ou Balde, que faz sua estreia no audiovisual.

Além de diretor, Carlinhos também é o autor do roteiro do clipe, que foi gravado no Jockey Club do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. “Ao encontrarmos a locação, deixamos a imaginação nos levar, e o resultado são quatro minutos de uma realidade distópica, não muito distante da nossa, onde há truculência, repressão e gente querendo e pedindo um mundo mais massa,” conta. Confira o resultado:

 

El Efecto

El Efecto
Foto: Edson Rodriguez

A banda El Efecto se uniu à cantora Daíra em uma parceria acústica para o vídeo de “Ciranda”, que abre o álbum A Cantiga É Uma Arma, de 2014. A performance foi gravada no ano seguinte, em um show no Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca.

Quase dois anos depois, o vídeo ao vivo foi disponibilizado pela banda em seu canal do YouTube, juntamente de outros registros da mesma noite. A filmagem da produtora tocavídeos mantém o foco no palco, onde Daíra e El Efecto mostram uma versão acústica da canção. Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!