Maynard James Keenan
Foto: Reprodução/Youtube

O vocalista do Tool e A Perfect Circle, Maynard James Keenan, finalmente falou sobre os novos discos das respectivas bandas, que são aguardados há anos pelos fãs.

Em entrevista para o programa Joe Rogan Experience, Maynard discorreu sobre “o processo tedioso de composição” dos outros integrantes do Tool e como isso tem afetado o progresso do álbum.

O processo deles é bem analítico e acho que, por ter passado tanto tempo desde o último disco, existe um pouco de medo. ‘Esse disco vai ser tão bom quanto o último?’ Agora a pressão é enorme, então tenho certeza de que isso entra em jogo.
Quanto ao processo de composição do Danny (Carey, baterista), Justin (Chancellor, baixista) e Adam (Jones, guitarrista), ele é bastante tedioso. Eles sempre ficam indo e voltando e questionando o que fizeram, como se estivessem construindo a base de uma casa. Não consigo escrever melodias até as bases estarem prontas, não consigo escrever letras até as melodias estarem prontas.

E ainda tem mais, com Maynard dizendo que já chegou a escrever algumas coisas, mas que quando foi ouvir depois de um tempo, tudo já estava diferente:

Teve vezes onde eu comecei a escrever material e quando voltei pra ouvir, a música tinha ido a uma direção completamente diferente. Então tudo que foi escrito, tanto em melodia, quanto letra, já era totalmente irrelevante e eu tinha de começar de novo… Digo, posso sentar naquela sala, mas o processo deles é tão tedioso que eu não consigo, eu fico tipo, ‘Já volto. Tenho que tirar uns 5 anos e plantar uma nova vinícola porque vocês ainda vão estar no mesmo lugar quando eu voltar.’ Mas o que eles têm feito é maravilhoso.

Infelizmente o processo com o A Perfect Circle e o guitarrista e co-fundador Billy Howerdel não é muito diferente.

Às vezes ele fica meio com a cabeça fechada e eu sou o cara que chama a atenção dele. Aí eu saio e ele fica tipo, ‘Aonde você tinha ido?’

Assista à entrevista completa abaixo!

https://www.youtube.com/watch?v=J68gH5PiSZg

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!