A.D. Carson - após compor álbum de rap como tese de doutorado, homem vira professor de hip-hop
Foto: Divulgação/Ken Scar

A.D. Carson é um rapper que, no começo do ano, gravou um álbum de 34 músicas chamado Owning My Masters: The Rhetorics Of Rhymes & Revolutions que serviu como sua tese de doutorado para a Clemson University, nos Estados Unidos.

Agora, após concluir o programa e conquistar seu diploma, Carson foi convidado pela University of Virginia para dar aula em uma matéria para o curso de música chamada “escrevendo raps”. Ao conversar com a NPR, o músico falou sobre como serão suas aulas.

“A aula sobre composição de rap será similar à uma aula de composição comum, onde você aprende a escrever um artigo argumentativo”, disse Carson.

Ao ser perguntado sobre o que diria para pessoas que possam achar que uma aula dessas não é digna de ser ensinada em uma universidade pública, o rapper completou:

Eu acho que minha resposta seria a mesma que eu daria se eu tivesse ensinando literatura na universidade de Virginia. A razão pela qual nós lemos e entramos em contato com a literatura que gostamos é, provavelmente, empatia — assim, nós temos caminhos para mundos que não compreendemos.

Você pode ouvir o grande álbum do músico logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!