Os Paralamas do Sucesso - Sinais do Sim

Oito anos após o lançamento do álbum Brasil Afora, a banda Paralamas do Sucesso, um dos nomes mais importantes da história do rock brasileiro, está oficialmente se preparando para lançar material novo. E a faixa-título do décimo terceiro álbum de estúdio já está disponível através de um lyric video disponibilizado no Youtube.

O nome da música é “Sinais do Sim”, a sonoridade lembra o pop rock da década de 80 que tornou a banda famosa e traz o som que é tão característico do grupo formado por Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone.

 

Música já foi tocada ao vivo no ano passado

A música, no entanto, não é exatamente inédita. Ao longo da segunda metade de 2016 ela foi tocada para os fãs em alguns shows ao vivo. O lançamento oficial veio juntamente com o lyric video que você pode conferir no fim da matéria.

No ano passado, inclusive, a banda lançou um documentário em comemoração aos 30 anos de Selvagem?. O álbum, terceiro dos Paralamas, foi um dos mais importantes da carreira do grupo, cujas sonoridade e temática soam atuais até hoje.

 

O que sabemos até agora do novo álbum

Sinais do Sim foi gravado em março no Rio de Janeiro, e já está quase tudo pronto para seu lançamento. Foi mixado por Mario Caldato Jr, produtor que trabalhou com os Beastie Boys e Jack Johnson, entre outros.

Dentre as faixas, além da já divulgada, o álbum contará com uma cover da canção “Medo do Medo”, da rapper portuguesa Capicua, que já trabalhou com Emicida. Uma regravação de “Cuando Pase el Temblor”, sucesso da banda argentina Soda Stereo, também está na tracklist.

O novo álbum, gravado pela Universal Music, chegará ao mercado no próximo dia 4 de Agosto.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!