O Trago
Foto: Divulgação

O Trago é o nome de um novo projeto que conta com várias figuras conhecidas do rock nacional.

Estão na banda Rafael Mimi (Projeto Caixa Preta, Nx Zero), Fi Ricardo (Nx Zero), Yuri Nishida (Granada, VOWE, Nx Zero, Gloria) e Ale Labelle (BBGG), que gravaram um EP a ser lançado no dia 04 de Agosto pela Deck.

Formado em Setembro de 2016, o projeto começou com uma ideia de Rafael Mimi e Filipe, que após algumas jams sentiram a necessidade de acrescentarem vocais aos sons e convidaram Yuri. Posteriormente, veio o convite à cantora Ale Labelle para que a banda contasse também com vocais femininos, e O Trago estava sendo formado.

Ao conversarmos com o Rafael, ele se mostrou bastante empolgado com o projeto e deu ideia do que está por vir:

Eu e o Filipe fi estávamos querendo desengavetar algumas músicas que tínhamos guardadas, e acho que esse foi o ponto de partida! Começamos a nos reunir e a lapidar algumas coisas que achamos que dariam boas canções e que não serviriam para o NX.

Começamos a buscar uma sonoridade diferente do que já fazíamos por lá [Nx Zero], e logo estávamos procurando por uma voz. De cara pensamos no Yuri e ele aceitou o desafio também! Depois veio a ideia da voz feminina e assim chegou a Ale que conhecíamos pela BBGG, e a mescla da voz dela e do Yuri foi incrível, parecia que já tinham cantado juntos há um tempão!

Quem também está na banda é o baterista Daniel Weksler, que aceitou o desafio após o convite que veio quando a banda já dava seus primeiros passos:

Na sequência fomos atrás de bateria e percussão. Nossa primeira ideia foi o Dani Weksler e para a nossa sorte a proposta foi aceita de primeira! (risos)

Ele gravou todas as baterias e percussão, e agora já faz parte do time. Estamos muito contentes em lançar esse trabalho! As gravações foram todas feitas na minha casa e as baterias na casa do Dani, o que deixa tudo ainda mais especial.

A primeira música desse projeto se chama “A Ponte”, que você pode ouvir logo abaixo, e ela conta com mais um nome conhecido do rock nacional: Pitty.

Segundo a banda, ela faz backing vocals na canção e também ajudou na composição, sendo essencial para o desenvolvimento da faixa e suas melodias de voz.

A ideia d’O Trago nesse EP é experimentar novos universos sonoros distintos de onde seus integrantes se encontravam nos projetos originais, e a ideia era misturar sem se preocupar em soar como qualquer outro projeto em que os músicos já estiveram.

Aparecem violões, guitarras, baixos e baterias, mas também lap steel, piano, sintetizadores e mais. Tudo isso poderá ser ouvido em novas músicas que serão lançadas nas próximas semanas e antecipam o EP.

Fique agora com a primeira música pra ter uma ideia do que vem por aí.

O Trago nas redes sociais:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!